Boléia TV

Aqui você acompanha as principais notícias do transporte de cargas, além dos últimos lançamentos de caminhões, entrevistas com os principais executivos do setor e os vídeos mais engraçados sobre o mundo automotivo.

Mercedes-Benz: sucesso da SelecTrucks e aumento nas vendas de usados

Em meio a desaceleração econômica, que afetou drasticamente as vendas de caminhões, a Mercede -Benz vem obtendo crescimento de negócios com caminhões usados no Brasil, o que tem se mostrado uma alternativa interessante para os clientes na renovação de frota. Para se ter ideia, somente no primeiro semestre deste ano, a empresa comercializou mais de 163.000 caminhões usados no País, o que significa 4% de crescimento em relação ao mesmo período de 2016.
Para este ano, devido à grande demanda desse mercado, a previsão da companhia é registrar aumento de 5% nas vendas de veículos usados. “Hoje, a proporção de venda é de 7,2 caminhões seminovos para um zero km, o que demonstra que o cliente está buscando cada vez mais essa alternativa no mercado no momento de renovar a sua frota”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
Segundo ele, nos últimos três anos, os volumes anuais de usados foram superiores a 300.000 caminhões. Para comercializar esses produtos, a montadora criou a SelecTrucks, unidade de negócios de caminhões seminovos, que funciona desde agosto de 2013.