Vídeo – Dunlop: vantagens da fabricação de pneus sem emendas

Data: 04 de abril de 2018
Postado em: HOME SLIDESHOW, Pneu

3--2-05042018-minA Dunlop lançou uma nova campanha 2018, que reforça o sistema de fabricação de seus pneus: o Sun System. Para valorizar o benefício de produzir um pneu com essa tecnologia, que consiste na construção sem emenda, a empresa está utilizando o personagem Frankenstein, figura que é caracterizada por ter sido construída a partir de peças emendadas em um laboratório. A comunicação é assinada pela agência G/PAC.

No filme, é possível visualizar, de um lado, um personagem “emendado”, que possui dificuldade de movimentação, comunicação lenta e instabilidade e, de outro, estão os pneus Dunlop, que são produzidos sem emenda e, por isso, garantem mais estabilidade, performance e conforto aos veículos.

“A presença do Frankenstein faz uma relação de oposição, de contraste, e comunica nossa tecnologia a partir de uma analogia clara e simples. Acreditamos que a figura desse clássico personagem consegue transitar entre diversos públicos”, explica Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

A campanha conta com um comercial de 30” e vídeos em formatos menores, ideais para plataformas digitais. O filme está sendo veiculado em TV aberta, regionalmente, e em TV fechada, nacionalmente, além de ter desdobramentos no ambiente online.

Segundo a empresa, uma produção de pneus comum possui quatro emendas nos componentes de borracha: uma emenda na camada interna, duas nas laterais e uma na banda de rodagem. Já por meio do sistema da Dunlop, essas emendas são eliminadas, uma vez que os componentes são aplicados de forma contínua.

“Essa tecnologia permite que os pneus sejam efetivamente mais redondos e mais balanceados. Durante a rodagem do veículo, essas características se traduzem em muito mais conforto, estabilidade e performance. Além disso, é importante lembrar que o pneu é a única parte do veículo que tem contato com o solo. É por isso que o consumidor precisa estar atento à qualidade e à tecnologia dessa peça tão importante para o desempenho e segurança dos passageiros do automóvel”, complementa Alonso.

Veja o vídeo


Por: Redação Na Boléia

Data: 04 de abril de 2018
Postado em: HOME SLIDESHOW, Pneu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.