UPS busca sustentabilidade da frota e testa novo caminhão elétrico

Data: 31 de agosto de 2018

2-31082018-minA UPS, multinacional que atua na área de logística, anunciou uma parceria com a Thor Trucks, Inc. para teste de um caminhão completamente elétrico em Los Angeles, Califórnia (EUA). O caminhão deverá estar pronto para utilização já neste ano.

A iniciativa é parte da estratégia da UPS de trabalhar conjuntamente com diversas empresas para testar e utilizar veículos de tecnologia avançada e movidos a combustíveis alternativos. Na visão da empresa, os veículos elétricos, juntamente com a infraestrutura de abastecimento necessária para carregá-los, têm um papel fundamental para sua futura frota. O caminhão elétrico da Thor terá autonomia de, aproximadamente, 160 km, movido por uma bateria projetada e produzida pela Thor que será leve e durável.

“A UPS acredita no futuro dos veículos elétricos comerciais. Queremos apoiar as pesquisas necessárias para o avanço [da tecnologia] e as empresas que desenvolvem esses produtos inovadores”, afirma Carlton Rose, Presidente de Manutenção e Engenharia de Frota Global da UPS.

A UPS testará durante seis meses o caminhão elétrico como parte de sua frota. Os testes incluirão avaliações off-road para analisar durabilidade, capacidade da bateria, integração técnica, engenharia e outros itens que surgirem durante os testes em vias pavimentadas. Dependendo do sucesso no uso do caminhão elétrico, a UPS pode adquirir mais unidades.

Por: Redação Na Boléia

Data: 31 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.