3-21072016Cada vez mais popular no País, a comercialização do óleo a granel apresenta inúmeras vantagens, como economia, praticidade e respeito ao meio ambiente.

O programa Troca Inteligente dos lubrificantes Mobil utiliza um sistema de minitanques que permitem o abastecimento do óleo a granel direto ao cárter do veículo. A inovação traz praticidade e economia de uma forma segura, tanto para revendas como para os consumidores finais ou frotistas.

O grande diferencial da Cosan Lubrificantes, com a Troca Inteligente, é oferecer a mesma qualidade e tecnologia dos óleos Mobil embalados. A empresa realiza testes e análises para garantir que não houve nenhum tipo de contaminação e assegura que o óleo que abastece o motor dos veículos é o mesmo das embalagens de litro.

“A partir de um minitanque lacrado e etiquetado, composto de bomba de abastecimento com medidor digital certificado pelo Inmetro e mangueira, o veículo é abastecido de forma segura e confiável. Exclusivos filtro e visor transparentes permitem ainda que consumidor veja o produto que está sendo adquirido.

O coordenador do Programa Troca Inteligente, Felipe Santos, avalia que esse sistema une a qualidade dos lubrificantes Mobil, conhecida mundialmente, à transparência rigorosa no controle dessa qualidade. “A Mobil é a única marca que apresenta uma solução em lubrificação automotiva completa como essa, que ainda oferece inúmeras vantagens aos mais diferentes públicos e conta com um sistema logístico moderno e único de abastecimento em todo território nacional”, afirma Santos.

Vantagens

Com o Troca Inteligente o veículo recebe a medida exata de óleo determinada pelo fabricante e o cliente paga apenas a quantidade consumida, sem precisar se preocupar com o desperdício do óleo restante ou com a embalagem. “No caso de um automóvel que necessita de 5,5 litros de lubrificante, por exemplo, o consumidor precisa comprar 6 litros. Com a troca a granel paga apenas pelo que consumir, o que gera uma economia de até 20%, dependendo do produto”, informa a gerente.

Para o revendedor, o óleo a granel também é mais barato. Além disso, como não depende das embalagens plásticas de litro, o programa evita custos de espaço, logística e mão de obra que seriam dedicados ao controle de estoque e armazenamento. Outra questão é que devido ao plástico ser contaminado pelo lubrificante, as revendedoras ou oficinas precisam, por lei, contratar uma empresa de reciclagem especializada para retirada do lixo, o que gera um custo adicional de até 400 reais por mês.

A troca a granel apresenta um procedimento sustentável que elimina a fabricação de milhares de embalagens plásticas. Além de evitar o desperdício das embalagens, o programa Troca Inteligente resguarda o meio ambiente de contaminações

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.