TNT Express adota entregas com bicicleta

Data: 22 de fevereiro de 2016
Postado em: Sustentabilidade

Parceria com a EcoBike Courier garante entregas mais rápidas e seguras

A TNT no Brasil aposta na mobilidade urbana e em projetos sustentáveis. Depois de iniciar as entregas no centro de São Paulo com bicicletas para atender o segmento têxtil, agora também implementa o projeto em outras unidades pelo País, por meio da sua unidade de negócios internacional, a TNT Express.

O projeto que está sendo desenvolvido em parceria com a EcoBike Courier está funcionando em caráter de teste e, já no primeiro mês, obteve ótimos resultados. Em São Paulo houve 439 entregas com 222 km pedalados e 16kg/CO2 evitados na atmosfera. Já em Curitiba, as entregas chegaram a 470 em 1.376 km pedalados, evitando assim, 100kg/CO2. Em Campinas os ciclistas percorreram 95,85km em suas 30 entregas e evitou 6,98kg/CO2.

A EcoBike Courier atua no mercado desde 2011 com serviços de entrega express realizados por Bikers distribuídos em pontos estratégicos de cada região, das sete cidades atendidas. Os ciclistas pedalam em média 80 km/dia e já deram seis voltas ao mundo em entregas, evitando mais de 17 toneladas de gás carbônico na atmosfera.

“A EcoBike Courier é um parceiro valioso. Hoje temos muitas entregas de documentos que são realizadas por motos. Com a utilização das bicicletas, temos uma redução de gastos com combustível, de impactos ambientais, e ainda conseguimos ser mais rápidos. Identificamos que para entregas em um raio de 5 a 10 quilômetros, as entregas realizadas com a EcoBike Courier são mais rápidas, pois não sofrem os efeitos do trânsito, nem dificuldade para estacionar”, conta Murilo Silva, diretor da TNT Express.

A empresa também conta com uma ótima estrutura de operação com a contratação dos ciclistas e o fornecimento de equipamentos de segurança. Com isso, a empresa consegue baixa rotatividade de funcionários e a TNT não precisa fazer treinamentos constantes para atendimento de sua política de entregas.

“O trabalho com a TNT é um excelente oportunidade para EcoBike Courier expandir sua carteira de clientes internacionais, acelerar a inovação e desenvolver outras atividades no segmento de entregas sustentáveis.” completa Cristian Trentin, fundador da EcoBike Courier.

Por: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

Data: 22 de fevereiro de 2016
Postado em: Sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.