1-3-20022018A convite da Volkswagen/MAN Latin America, a Editora Na Boléia testou a nova família Delivery pelas ruas de São Paulo. A nova plataforma possui atributos que fazem a diferença e correspondem ao que foi prometido pela fabricante no lançamento. Confira as nossas impressões

Depois de conferir o maior lançamento da história da Volkswagen/MAN Latin America, a nova família de caminhões Delivery, a Editora Na Boléia teve a oportunidade de testar, em fevereiro, a convite da montadora, três modelos da nova plataforma pelas ruas de São Paulo, ocasião em que pudemos checar vários dos atributos destacados pelo fabricante.

Desenvolvido para atender sob medida um amplo leque de necessidades dos clientes, o novo portfólio apresenta características que prometem mais segurança, melhor dirigibilidade, mais conforto, economia e uma série de outros benefícios.

Para o test drive, a VW disponibilizou os modelos 6.160, 9.170 e 11.180. Como informações gerais importantes, podemos citar a preocupação da montadora com a transmissão. Todos os modelos contam com transmissão da marca Eaton com câmbio de seis marchas, sendo a última over-drive para maior economia.

Nesse aspecto, é importante salientar que, nos modelos testados, foi possível notar grande conforto na troca de marchas devido à rapidez e precisão no engate.

1-2-20022018Os motores que equipam a nova família são da marca Cummins (2,8 l a 3,8 l), fabricados no Brasil, e oferecem a função Economometro no painel, possibilitando uma condução mais econômica. Também são mais leves cerca de 10%. Além disso, a montadora garante que com os novos motores, a vibração é 15% menor, atributo que pudemos conferir no test drive: os caminhões realmente têm um baixo nível de vibração.

Outros pontos que impressionaram

Também chamou nossa atenção o acabamento conferido à cabine, no sentido de garantir maior conforto e dirigibilidade ao motorista. A boleia, bastante espaçosa, conta com 15 porta-objetos e transmite a percepção de estarmos em um carro de passeio. A coluna de direção e o banco do motorista são reguláveis, assegurando mais comodidade e praticidade para o condutor.

O assoalho plano também permite um deslocamento mais seguro e confortável no interior da cabine. As funções do painel foram outros aspectos que nos agradaram bastante, apresentando comandos simples e precisos, fáceis de serem acionados.

Um diferencial a mais dos novos caminhões diz respeito ao encosto central, que é rebatível, dividindo o assento, que pode se transformar numa mesa de trabalho ou de refeições.

1-1-20022018Não poderíamos deixar de mencionar o novo design da nova família, totalmente remodelado, que se diferencia de qualquer outro modelo da marca. Aliás, esse foi um item que despertou olhares curiosos nas ruas durante o test drive.

A parte frontal, muito mais moderna e atual, além de contar com o símbolo da Volkswagen, o que remete à força e à tradição da marca, conta com inovações, como protetor de degraus em todos os modelos, proporcionando também mais segurança.

Segundo a fabricante, a linha oferece o menor nível de ruídos e a melhor manobrabilidade do mercado, características que pudemos verificar no test drive: os caminhões avaliados realmente oferecem boa capacidade de manobras e são confortáveis para dirigir.

A VW, que já é consagrada nos segmentos de leves e semileves no Brasil, com 31% do mercado, com a nova plataforma projeta um aumento de participação nos próximos anos.

As impressões que tivemos da família Delivery durante o test drive são bastante positivas. A nova plataforma conta com diferenciais importantes e inovações que deverão também agradar aos clientes.

1-4-20022018

tab02

Por Emerson Castro – Redação Na Boléia

2 comentários sobre “Revista – Testamos a nova família Delivery da VW

  1. Caminhão lindo! Muito bom excelente para centros urbanos, designer elegante, super moderno, desempenho fora de série, Caminhão aliado a Praticidade que as entregas precisam.

    • Francisco, obrigada pelo comentário. Realmente, um belo caminhão. Fique de olho em nossos canais. Temos sempre notícias atualizadas do universo dos caminhões e da indústria automobilística. Abs.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.