Tecnologia de Blindagem Elétrica para baús de caminhões

Data: 07 de junho de 2018

3-1-07062018-minA T4S Tecnologia, empresa que atua com o desenvolvimento de soluções para proteção de cargas e veículos, estará presente no 4º Fórum Nacional de Prevenção de Roubo de Cargas a Blindagem Elétrica para baús de caminhões, que acontecerá em 11 de Junho, no Hotel Radisson Paulista, em São Paulo, onde apresentará a chamada Tela Energizada T4S, um sistema novo e patenteado.
Em caso de tentativa de roubo da carga com rompimento ou perfuração do baú, um arco elétrico é formado repelindo instantaneamente os agressores com choques de alto impacto, porém não letais.

A manta energizada de alta potência é revestida por um mix de materiais, que oferece isolamento e resistência física. A tecnologia, portanto, não oferece nenhum risco aos motoristas e trabalhadores, na medida em que o sistema só ativa em caso de tentativa de violação/perfuração do baú. Os comandos remotos só podem ser executados pela Central de Monitoramento: o acionamento e a desativação são totalmente independentes da ação do condutor do veículo.

A Tela Energizada T4S é acompanhada do Bloqueador T4S, sistema de imobilização veicular. Com o princípio técnico de “roubar o tempo do bandido”, essa solução também patenteada integrou tecnologias conhecidas, como GPRS e Rádio Frequência.

O fator tempo é chave de sucesso para as quadrilhas, uma vez que, para reduzir seus riscos, precisam se evadir do local do crime em poucos minutos e em poder do veículo. O Bloqueador T4S toma-lhes esse tempo, diante das dificuldades impostas na tentativa de desativá-lo. A solução possui ainda um módulo rastreador próprio com todas as funcionalidades de um sistema secundário de rastreamento ou redundância.

Por: Redação Na Boléia

Data: 07 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.