Shift adquire 15 vans da Nova Sprinter para transporte executivo

Data: 07 de novembro de 2019

4-1-07112019Empresa especializada em fretamento eventual e logística de transporte, a Shift Mobilidade Corporativa, de São Paulo, capital, adquiriu 15 vans da Nova Sprinter para renovação de frota. Todas as unidades são do modelo 416 CDI Teto Alto 15+1 (15 assentos para passageiros mais o banco do motorista), com pacote completo de tecnologias de segurança ativa, como o ABA (assistente ativo de frenagem), e de interatividade, caso do sistema multimídia MBUX, inovações da marca. Os veículos serão entregues ao cliente em janeiro de 2020.

“No nosso serviço de vans, entre transfers e transporte executivo para grandes empresas, eventos e hotéis 5 estrelas, só utilizamos a Sprinter. Por isso, resolvemos renovar as 15 unidades da frota com a nova geração lançada na Fenatran e com todas as inovações tecnológicas”, afirma Alexandre Pinto, sócio fundador da Shift Mobilidade Corporativa. “Já aguardávamos essa novidade, mas a Mercedes-Benz se superou. A Sprinter está vários passos à frente da concorrência. Na nossa frota, tem que ser esse veículo da Mercedes-Benz”.

A Shift atua na capital paulista e nas cidades de Campinas, Atibaia e no litoral paulista, num raio de aproximadamente 200 km. “Nossos veículos circulam tanto na cidade, quanto na estrada. Por isso, uma tecnologia como o ABA é primordial para nós, porque traz muito mais segurança para os motoristas e os passageiros”, destaca Alexandre Pinto. “O conforto também chama a atenção, especialmente a direção elétrica e o novo ar condicionado com dois compressores e maior potência de BTU”.

4-2-07112019O cliente também aprovou o sistema multimídia MBUX, exclusividade da Mercedes-Benz. “Itens como tela digital touch screen, entradas USB, espelhamento de aplicativos do celular e imagem da câmera de ré na própria tela facilitam muito o dia a dia do motorista. Ele pode, por exemplo, acompanhar a colocação e retirada de malas e bagagens sem precisar sair do posto de comando”, ressalta Alexandre Pinto. “Internamente, a Sprinter parece um automóvel. Um carro moderno, bonito e com ótimo acabamento. Os passageiros ficam surpresos quando entram numa van Sprinter”.

“A Sprinter sempre aguenta bem o dia a dia do transporte e a manutenção é fácil”, prossegue o cliente. “Agora, com o motor mais forte da nova geração, esperamos um desempenho ainda melhor. Isso valoriza o veículo na hora da revenda. Aliás, anunciou a venda da Sprinter, vende rápido”.

Cliente da Divena, concessionário Mercedes-Benz da Grande São Paulo, a Shift conta com uma frota de aproximadamente 100 veículos, entre vans Sprinter, automóveis, micro-ônibus e ônibus rodoviários. Recentemente, conquistou o título de “Melhor Empresa de Transfer” numa premiação da ABRACORP (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).

A Nova Sprinter traz muitas novidades para o mercado brasileiro, algumas inéditas. Traz o Assistente Ativo de Frenagem (ABA), Assistente de Fadiga e Assistente de Partida em Rampa. Essas novidades juntam-se a tecnologias como o Assistente de Vento Lateral e o programa eletrônico de estabilidade ESP Adaptativo 9i®, que ganha mais 4 funções.

O cockpit da Nova Sprinter é similar ao de um automóvel, garantindo um padrão elevado de ergonomia, praticidade e bem-estar a bordo. Além disso, conta com inovações como direção elétrica e Keyless Start, que prometem assegurar ainda mais conforto para o motorista. O novo ar-condicionado com uma central única de ajuste digital visa proporcionar também ainda mais conforto para todos os passageiros.

Opcionalmente, a Mercedes-Benz oferece aos clientes o sistema multimídia MBUX com tela touch screen, espelhamento de aplicativos compatíveis do celular, operação mãos livres e câmera de ré. Isso representa total interação do motorista com o veículo.

4-3-07112019Os novos faróis também são destaques. A altura do farol, numa posição elevada, mantém a elegância e beleza do design ao mesmo tempo em que oferece mais proteção contra pequenos impactos, muito comuns no tráfego intenso e locais estreitos. Isso, segundo a fabricante, aumenta a durabilidade do conjunto de faróis e reduz os custos de reposição de peças.

Com os faróis em posição elevada, o parachoque ganha uma aparência mais robusta, realçando a imagem de força e resistência para a severa operação diária no trânsito urbano.

A Nova Sprinter chega ao mercado com o motor OM 651 CDI, tendo como foco a melhor performance do veículo. Com isso, o portfólio da nova linha agora é formado pelos modelos 314 CDI Street, 416 CDI e 516 CDI, com 220 kg a mais de PBT na versão 416, aumentando a capacidade de carga do veículo.

A linha Sprinter oferece 60 modelos à disposição, entre vans de passageiros (transporte escolar, turismo, VIP, traslados e fretamento), furgões e chassis com cabina (para distribuição urbana e transporte de carga e produtos, além da prestação de serviços).

Por: Redação Na Boléia

Data: 07 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.