SEST SENAT lança simulador de direção para motoristas

Data: 13 de dezembro de 2016

2-13122016O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) lança o primeiro simulador de direção, na unidade em Contagem, em Minas Gerais. O objetivo é aprimorar o treinamento dos motoristas profissionais de cargas e passageiros, aumentar a segurança e reduzir os custos dos transportadores. Os simuladores passam a fazer parte dos treinamentos da instituição. O projeto “Simulador de direção SEST SENAT- Eficiência e Segurança no Trânsito” disponibilizará 60 equipamentos híbridos para capacitar motoristas de caminhão, carreta e ônibus. Em Minas Gerais serão ao todo 14 simuladores.

No total, serão investidos R$ 41,56 milhões no projeto, que contempla também o desenvolvimento de cursos, horas técnicas de manutenção, capacitação de instrutores e proposta pedagógica. A meta é formar 50 mil profissionais em três anos. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.

“Esse é um projeto inovador de alta tecnologia. O aluno terá a chance de vivenciar em um ambiente virtual situações de risco a que ele está exposto no dia a dia. Quando ele for trabalhar em um veículo mais moderno, ele poderá ter mais facilidade depois de ter passado pela capacitação no simulador”, comenta Vander Francisco Costa, presidente do Conselho Regional do SEST SENAT em Minas Gerais e da Federação das Empresas de Transportes de Carga do Estado de Minas Gerais (Fetcemg).

Por: Redação Na Boléia

Data: 13 de dezembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.