Scania incentiva estudantes na busca por soluções para mobilidade

Data: 31 de outubro de 2018

1-2-31102018-minA Scania realizou o Inovathon 2018, um evento voltado a universitários que visa estimular os jovens a pensarem a mobilidade urbana no Brasil. Estudantes de todo o país que se reuniram em São Paulo para a competição.

O Inovathon 2018 contou com duas fases até a seleção final de 25 universitários, de sete estados, que foram divididos em cinco equipes – de cinco pessoas cada. O objetivo foi desenvolver um estudo de caso para solucionar em 24 horas. Nesta edição, uma nova etapa foi adicionada, onde os participantes vivenciaram dilemas da mobilidade em São Paulo.

Os cinco vencedores foram premiados com uma viagem para a Suécia para conhecerem a capital do país, Estocolmo, e a sede da Scania na cidade de Södertälje.

Neste ano, o time vencedor foi o Bela Vista, composto pelos estudantes Bruna Pazzanese, Gabrielle Rodrigues, Igor Moraes Gonçalves, Dimitri Luis Candemil, Gustavo de Almeida, Lindnei Carlos Seno (Mentor) e Diego Fortuna (Team Leader).

A premiação

O Inovathon é uma competição criada pela Scania que reúne universitários de todo o Brasil com o propósito de fomentar a discussão e ampliar o conhecimento sobre o transporte sustentável.
Na primeira edição, em 2016, foi realizada a primeira etapa da maratona de inovação, que reuniu 25 universitários de diversas partes do país para desenvolver um projeto de gerenciamento logístico utilizando os conceitos de conectividade e as tecnologias de monitoramento e direção autônoma. O grupo vencedor era formado por alunos da Universidade Federal do ABC (UFABC), do Centro Universitário Fundação Santo André, Centro Universitário FEI e da Universidade de São Paulo (USP).

Em 2017, o Inovathon viajou pelo Brasil em busca das melhores equipes, passando pelas cinco regiões do país, com etapas em Porto Alegre (RS), Manaus (AM), Brasília (DF) e Fortaleza (CE). A etapa da região sudeste foi realizada na sede da empresa, em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista.

Os vencedores de cada região embarcaram para a grande final, realizada no LPC (Logistic Part Center), centro de reposição de peças da Scania para a América Latina, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. A grande campeã foi a equipe Norte (Manaus), formada por estudantes da Universidade Federal do Amazonas (UFA), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Centro Universitário do Norte (Uninorte).

Por: Redação Na Boléia

Data: 31 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.