5-4-22102019-minNa Fenatran, feira realizada de 14 a 18 de outubro, em São Paulo, a Scania anunciou a pré-venda de caminhões movidos a GNV (gás natural veicular), GNL (gás natural liquefeito) e biometano, como alternativas ao diesel. Segundo a montadora, as primeiras entregas devem ocorrer em abril de 2020. No Salão, a marca exibiu duas unidades do R 410 6×2, uma versão a GNV e o outro 100% GNL. Mas ambos os veículos podem ser abastecidos com gás biometano.

Alguns clientes da Scania já estão realizando testes com os modelos R410 e a linha XT, que contam com motorizações inéditas, e já obtêm resultados positivos: 15%, e, em alguns casos, até mais de economia de combustível em comparação a modelos movidos a diesel.

Nessa trajetória pela busca de um transporte sustentável, a Scania anunciou uma parceria de teste com combustíveis renováveis com a Ambev, que passa a utilizar duas unidades do R410 6×4 movidos a gás natural liquefeito. Segundo a empresa, um das vantagens está na autonomia que o modelo proporciona em relação ao gás natural comprimido, que passa de 400 km para 1.200 km.

No segundo dia da feira, a Scania vendeu para a RN Logística o seu primeiro caminhão movido a GNV, Gás Natural Veicular, ou biometano, que será utilizado na rota São Paulo-Rio de Janeiro no transporte de produtos da francesa L’Oreal.

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Por: Redação Na Boléia

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