Royal FIC cria espaço diferenciado para descanso de motoristas

Data: 01 de março de 2019

3-01032019-minMais conforto, comodidade e menos estresse para os motoristas. Esse foi o objetivo da distribuidora de combustíveis Royal FIC ao implantar um novo modelo de sala de descanso para motoristas próprios e terceirizados na base de distribuição de Cuiabá-MT.

Agora, enquanto aguardam o atendimento para carregamento e descarregamento de combustíveis, os motoristas podem descansar em um contêiner transformado em um ambiente agradável com televisão, ar-condicionado, café, água e cadeiras de descanso.

Todas as bases da Royal FIC possuem salas de descanso, porém, a de Cuiabá é considerada o modelo-piloto, com infraestrutura moderna e capacidade para abrigar 25 motoristas. A previsão é que, em breve, o modelo-piloto seja implementado em mais três bases de distribuição da empresa, instaladas em Paulínia-SP, Betim-MG e Campo Grande-MS.

Em média, o tempo gasto para carregamento e descarregamento, ou seja, o tempo de permanência do caminhão-tanque na base, é de 1h40 e o objetivo da Royal FIC é garantir que os motoristas da frota própria e terceirizados aproveitem esse tempo para repousar e repor as energias, em um local acolhedor. “O motorista é um elo importante na cadeia de vendas entre as empresas distribuidoras e o cliente final. Com a sala de descanso, ele pode trabalhar com menos stress e ter um melhor desempenho, pois ele é responsável por carregar combustíveis como diesel, gasolina e álcool, produtos considerados de alta periculosidade”, explicou William Pugliese, Gerente de Operações Corporativo da Royal FIC.

3-2-01032019-minO modelo de salas de descanso mais confortáveis nas bases de distribuição também irá contribuir para maior produtividade da empresa. De acordo com o Gerente de Operações Gerson Cunha, “a proposta é oferecer mais conforto aos motoristas e, com isso, garantir mais eficiência nos serviços”.

Área de descanso para motoristas em Cuiabá, modelo-piloto que será expandido para as outras bases próprias da empresa em 2019

Por: Redação Na Boléia

Data: 01 de março de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.