REVISTA: Rossetti – Novo semirreboque mais leve

Data: 21 de dezembro de 2017

3-1-21122017A Rossetti marcou sua presença na Fenatran 2017 – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, realizada em outubro último, em São Pulo, apresentando o Semirreboque da Linha VR com 40m³de capacidade. O nome do produto é uma homenagem ao fundador da empresa, Vasco Rossetti. O grande diferencial do implemento está no fato de ser mais leve (houve uma redução de 80% das colunas de sustentação).

É indicado para operações nos setores de construção pesada, areia e brita e mineração. A posição geográfica da caixa de carga também facilita este processo, e o novo modelo ainda possui maior ângulo de báscula quando comparado à série anterior.

O semirreboque basculante também recebeu reforços diagonais tubulares, garantindo mais rigidez e mais resistência durante torções. Com design exclusivo da caixa de carga, o implemento está disponível com portas de abertura lateral ou convencional. Também conta com duas posições de pino-rei, para operação tanto em veículos de três quanto de quatro eixos.

Outra atração da Rossetti foi a caçamba Meia Cana, um produto tradicional da empresa, muito utilizado na mineração e construção pesada. No estande estava exposta a versão de 20m.

A Meia Cana possui caixa de carga construída em aço especial, o que, segundo a empresa, proporciona alta resistência ao impacto e à abrasão, sem a necessidade de “costelas” e longarinas, que tornam o centro de gravidade mais baixo e aumentam o peso do implemento.

Segundo a empresa, a aceitação do produto é bastante positiva no setor: são mais de 20 mil unidades vendidas no Brasil e no exterior.

Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.