1-29092016Dnit pretende instalar novos radares fixos nas estradas para cobrir mais de sete mil faixas em rodovias administradas pelo órgão.

Para coibir, cada vez mais, os excessos de velocidade nas estradas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) pretende publicar, em outubro, o edital de licitação do novo PNCV (Plano Nacional de Controle de Velocidade), para contratação das empresas responsáveis pela instalação, operação e manutenção de radares fixos, controladores de avanço de sinal vermelho e lombadas eletrônicas.

Atualmente, cerca de 3,5 mil equipamentos garantem o monitoramento de quase 6,5 mil faixas nos 55 mil quilômetros de rodovias administradas pelo órgão.

A nova contratação deve viabilizar o controle de mais de sete mil faixas. Com a licitação, serão substituídos controladores antigos e também serão implantados novos pontos de fiscalização. As infrações de trânsito registradas pelos aparelhos são enviadas, automaticamente, para o Dnit. Conforme o órgão, mensalmente são investidos cerca de R$ 4 mil por faixa fiscalizada.

O Dnit já divulgou que Minas Gerais terá 13,6% dos novos radares, lombadas e avanços. É o estado com maior percentual, num total de 476 novos equipamentos. Depois, vêm Bahia, com 10% (354) e Mato Grosso, com 8,2% (290).

* Com informações da CNT.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.