2-2-rev18-03-2019-minDestaque em segmentos importantes, como o de leves, a IVECO, marca da CNH Industrial, está investindo para avançar também em outros nichos, como o de Pesados, que retomou o crescimento em 2018, após uma queda expressiva nos últimos anos.

Atenta a esse filão, a fabricante lançou no Brasil o Hi-Road, nas versões 4X2, 6X2 e 6X4, que, segundo a empresa, proporciona para o cliente o melhor Custo Operacional Total do mercado. “O caminhão foi projetado para estar disponível o maior tempo possível na operação do cliente”, Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina.

Barion explica que em tempos de alta competitividade, o novo caminhão é um produto que vai ao encontro das necessidades de clientes no que diz respeito a baixo custo de operação, conforto para o motorista e à robustez que o segmento exige.

O Hi-Road é voltado para operações de médias e longas distâncias e mantém características do Hi-Way, o que reforça a preocupação da IVECO em desenvolver produtos que garantam mais eficiência e disponibilidade. Como parte desse compromisso, o Hi-Road tem nova turbina, nova calibração e aumento de torque no motor. Destaque também para menor peso de tara, que contribui para a redução de custos com combustível.

“O Hi-Road promove flexibilidade nas aplicações com diversas opções de tração, além de potências variadas e dois entre-eixos”, ressalta Barion.

Atualmente, o segmento de pesados no Brasil representa 37% do mercado total de caminhões. Segundo Barion, com o Hi-Road, o objetivo, além de proporcionar ao cliente o melhor COT do mercado, é aumentar a participação da marca no segmento de entrada na categoria de pesados.

Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina
Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina

Entre os atributos do lançamento está a cabine, totalmente nova e leve, o que, segundo a montadora, potencializa o uso do caminhão, proporcionando aumento da capacidade de transporte e diminuição no consumo de diesel. Teto alto de série, para-sol, defletor de ar lateral com maior aerodinâmica e defletor inferior complementam a lista de atributos. Garantir comodidade e a ergonomia interna como itens de série também foi uma preo-
cupação da fabricante. O modelo conta com trio elétrico (vidro e trava elétrica, além do retrovisor aquecido e elétrico), banco High Comfort, ar-condicionado e climatizador, rádio com CD, MP3 e entrada USB, volante com comandos integrados, box térmico e cabine com suspensão pneumática – com quatro bolsas.

Os motores do novo Hi-Road são o Cursor 9 e 13, da FPT Industrial, com seis cilindros em linha. O Cursor 9 tem potência de 360 cv (4X2), e o Cursor 13 tem duas faixas de potência, 400 cv (4X2 e 6X2) e 440 cv (4X2, 6X2 e 6X4), com torque máximo de 2.250 Nm. A transmissão é automatizada de 16 velocidades à frente + duas marchas à ré, e o tanque de combustível tem capacidade, de série, para 900 litros.

Até o lançamento do novo caminhão, a IVECO trabalhou por mais de dois anos em parceria com a Matriz. Durante o projeto, que consumiu investimentos de US$ 30 milhões, foram realizadas pesquisas de campo que contemplaram mais de mil clientes, a fim de se definir o modelo ideal para as necessidades do mercado brasileiro.

2-1-rev18-03-2019-minProdução começou em janeiro

O Hi-Road começou a ser produzido em janeiro de 2019 na fábrica da empresa, em Sete Lagoas (MG). Segundo Barion, trata-se de um caminhão totalmente novo. A IVECO já possui mais de 200 pedidos do veículo.

No mercado de pesados, o lançamento da IVECO baterá de frente com modelos já consolidados, principalmente na categoria 6×2 de 440 cv, que têm o Mercedes-Benz Axor e o VW Constellation como grandes destaques.

Como diferencial de venda, além da alta tecnologia, o Hi-Road apresenta a economia de combustível, que, segundo a montadora, pode chegar a até 7% menor em comparação às versões anteriores. O preço inicial para a versão 6×2 de 440 cv é de R$ 380 mil.

O lançamento faz parte de um ciclo de investimentos de US$ 120 milhões, voltado ao desenvolvimento de novos produtos até 2019 e ao aprimoramento dos serviços de venda e pós-venda, com a abertura de concessionárias, visando aumentar a capilaridade da rede de forma estratégica e padronizar a qualidade dos serviços prestados aos consumidores.

Em 2018, a IVECO fechou o ano com 74 concessionárias no Brasil, que foram responsáveis por 45 treinamentos presenciais, com 1.074 consultores do Brasil e América Latina, e 5.903 cursos on-line. “Nosso pós-venda se destaca também pela gama de ofertas dos Planos de Manutenção IVECO”, finaliza Barion. Atualmente, 60% dos produtos da marca são vendidos com algum plano de manutenção. A empresa conta também com a parceria do Banco CNH Industrial para facilitar a aquisição de veículos da montadora.

 

Fotos Internas Hi-Road

 

2-9-rev18-03-2019-min 2-8-rev18-03-2019-min 2-7-rev18-03-2019-min 2-6-rev18-03-2019-min 2-5-rev18-03-2019-min 2-4-rev18-03-2019-min

 

Por: Editora Na Boléia.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.