Revista: GHT: Soluções sem limites para atender o mercado

Data: 14 de maio de 2018

01-14052018-minO GHT está comemorando o sucesso de sua linha de peças e componentes para motores Cummins, que vem obtendo grande aceitação no mercado. Em 2018, a empresa projeta crescimento de 10% nesse nicho.

Um dos principais distribuidores de peças para tratores e caminhões fora de estrada, o Grupo Hidrau Torque está comemorando o sucesso de sua linha de peças e componentes para motores Cummins, resultado de um trabalho sério e de qualidade, que visa atender às necessidades dos clientes com rapidez, disponibilidade e preço justo.

Fundado há 37 anos, o GHT cresceu distribuindo itens de reposição para equipamentos pesados, como tratores de diversas marcas, sendo reconhecido pelo profissionalismo e atendimento diferenciado. Em 2011, o Grupo percebeu uma nova oportunidade no mercado e passou a desenvolver uma linha de peças para motores Cummins. “Decidimos aproveitar nossa estrutura para oferecer mais opções às empresas. Até o momento, a resposta do mercado tem sido muito positiva. Temos conseguido ampliar nosso portfólio, atuando não para ser apenas mais um distribuidor nesse setor, mas para levar mais valor agregado às soluções que entregamos”, garante Silvio Iwasawa, diretor comercial.

No portfólio de peças para motores Cummins do Grupo constam cabeçotes, jogo de juntas, blocos, filtros e diversos outros itens de reposição de grandes marcas (Donaldson, FP Diesel, além das linhas próprias Fortractor Gold), comercializados para o consumidor final (retíficas em todo o Brasil) e também para revendas.

Amplo estoque

Amplo estoque

Preços justos

Para garantir a fidelização do cliente, uma preocupação da empresa é manter uma política comercial justa, que consiga contemplar todas as particularidades de cada segmento em que atua. O prazo de entrega é outro diferencial do GHT. Segundo Iwasawa, a rigor, 96% dos pedidos são despachados no mesmo dia. “Sabemos que máquinas e caminhões parados geram prejuízos enormes às empresas. Por isso, estamos estruturados para garantir que as peças cheguem o mais rápido possível. Em São Paulo, por exemplo, contamos com uma frota própria, que faz a entrega dos itens em todo o Estado”, acrescenta Renato Milicchio, gerente nacional de vendas.

Toda essa agilidade na entrega é possível graças à alta capilaridade do Grupo, que possui filiais em todo o Brasil, inclusive, com estoque local. Atualmente, o atendimento no território nacional é feito pelas unidades de Curitiba/PR, Contagem/MG, Parauapebas/PA e Serra/ES, além da matriz na Mooca/SP. Todas as filiais atuam integradas à sede, em São Paulo, possuindo, inclusive, televendas exclusivas com profissionais preparados para entender às necessidades dos clientes de cada região.

Além disso, o Grupo tem amplo estoque em São Paulo: em uma área de 25 mil m2, a empresa possui cerca de 45 mil itens para pronta entrega, o que contribui para assegurar a disponibilidade e o melhor atendimento.

Em alguns clientes, por exemplo, o GHT mantém ainda lojas in company, com fornecimento de peças de forma customizada. “Em tempos de alta competitividade, o preço acaba sendo um item importante ao se decidir pelo fornecedor. Mas o GHT, além de oferecer uma política de preço justa, tem a disponibilidade como grande diferencial, que vem garantindo a consolidação de suas linhas de produtos”, destaca Fabio Zanardi, coordenador de marketing.

Mais crescimento em 2018

Até o momento, os resultados mostram que a empresa está no caminho certo. Para se ter ideia, o GHT vem conquistando crescimento constante em todas as linhas de peças mesmo em tempos de recessão do País.

Em 2018, o GHT se mantém otimista. Segundo Iwasawa, a empresa está projetando crescimento de 10% na linha de peças para motores neste ano. “Nosso objetivo é fortalecer as parcerias com fornecedores, revendas e consumidores, a fim de buscarmos novas oportunidades em todos os setores. Estamos otimistas de que 2018 será um ano mais positivo para o País, e acreditamos que o GHT continuará avançando no mercado, mostrando seus diferenciais e consolidando cada vez mais suas linhas de produtos em todos os segmentos em que atua”, finaliza Iwasawa.

Por: Redação Na Boléia

Data: 14 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.