Revista: Best Germany completa três anos no Brasil

Data: 18 de junho de 2017

2-1-19062017Há três anos no Brasil, a Best Germany dobrou de tamanho em 2016 e espera mais crescimento para este ano. Atendimento rápido, preços competitivos e linha de produtos diversificada são as estratégias da empresa para se consolidar no mercado brasileiro

Presente em vários países da Europa, a Best Germany está completando três anos no Brasil com excelentes resultados. A empresa, que atua no mercado brasileiro por meio de sua distribuidora , a JL Auto Parts, tem registrado crescimento sustentável e vem consolidando seu portfólio no País, composto por soluções para caminhões, ônibus e vans com qualidade OEM.

São mais de 600 itens, muitos deles disponíveis para pronta-entrega. Com um estoque regulado, a empresa consegue atingir eficiência nas entregas e a satisfação de seus clientes.

“O atendimento é um diferencial da Best Germany. Para isso, além de preços competitivos, temos uma infraestrutura totalmente voltada para garantir à satisfação de nossos clientes. Em nossas instalações, mantemos um completo show-room, a fim de que os clientes possam conhecer melhor nossas soluções”, frisa Elcio Vassão de Paula, gerente comercial e de produtos.

2-19062017Atenta às necessidades do mercado, a empresa também tem introduzindo novidades no Brasil. Um dos recentes lançamentos são os conjuntos viscosos para os caminhões Volvo modelo FH, Actros, da Mercedes-Benz, Scania Séries 4 e 5, Constelation 280HP e MAN TGX.

Outra novidade foi apresentada durante a Automec, feira realizada em abril, em São Paulo. A companhia expôs a nova família de filtros de ar, óleo e combustível para a linha de pesados. Ainda na feira, a Best Germany expôs os conjuntos de hélices e embreagens, além dos conjuntos viscosos.

“Temos produtos inovadores com custos atrativos, o que vai ao encontro das necessidades dos consumidores brasileiros. Com as adversidades da economia, adquirir um novo veículo tornou-se mais difícil e caro. Diante disso, as empresas e motoristas estão cuidando mais da manutenção de seus caminhões, buscando produtos de qualidade comprovada e equivalentes às peças originais com preços mais em conta”, explica Elcio.

Para se ter ideia da economia, um conjunto viscoso sai por volta de R$ 4 mil na concessionária. Enquanto que a Best Germany oferece a mesma peça com qualidade de original por cerca de R$ 1.300,00, uma economia de mais de 30%.

Expectativa de mais crescimento

Segundo o gerente, os clientes brasileiros são exigentes, principalmente em relação à rapidez na entrega. “Ninguém mais quer formar grandes estoques de peças. Nesse contexto, ter um atendimento rápido e pronta-entrega se tornou tão importante quanto o preço. Em geral, na Best Germany, após o pedido feito, os componentes são enviados para a transportadora em até 24 horas,”, acrescenta.

Conforme Elcio, para 2017, a intenção é continuar investindo no mercado brasileiro e ampliando a linha de produtos. “Apesar do ano desafiador, em 2016 dobramos o faturamento em relação ao período anterior. Em 2017, pretendemos crescer mais 60%”, revela.

Para atingir a meta, a estratégia da Best Germany será aumentar a rede de distribuição no País, a fim de ter maior capilaridade e ficar mais próxima do cliente. “Continuamos bastante otimistas em relação ao Brasil. O mercado de reposição de peças automotivas tem crescido e gerado boas oportunidades para a Best Germany. Graças ao bom trabalho que temos realizado, ganhamos confiabilidade e estamos mantendo uma trajetória de sucesso no País”, comenta Elcio.

Por: Redação Na Boléia

Data: 18 de junho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.