Renault patrocina equipes de futebol de Londrina e Maringá

Data: 31 de março de 2015
Postado em: Esporte

 

A Renault é patrocinadora das equipes do Londrina Esporte Clube e Maringá Futebol Clube na temporada 2015, incluídos os  campeonatos Paranaense de Futebol e Copa do Brasil. O apoio às duas equipes, campeã e vice-campeã do Paranaense de 2014 respectivamente, faz parte da estratégia de intensificar a presença da marca nessas regiões, destacadas por sua importância econômica e social no estado e na Região Sul.

“O futebol é uma paixão nacional. Apoiando e incentivando essas importantes equipes aproximamos, cada vez mais, a nossa marca desse grande público”, observa Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil. Com esse patrocínio a marca Renault aparece estampada nas camisetas das equipes, em placas às margens do gramado e nos backdrops onde os jogadores dão entrevistas após as partidas.

O patrocínio às equipes é reforçado pela importante parceria com a concessionária Fórmula Renault na realização de ações promocionais nas duas cidades. Entre outras atividades, a Fórmula Renault organiza eventos com a exposição de veículos dentro e fora dos estádios, prepara a colocação de banners e outdoors em locais estratégicos e promove a distribuição de ingressos estimulando a visita aos showroons e contatos com produtos e serviços da marca.

EQUIPES

O Londrina Esporte Clube é  uma das forças esportivas da região norte do Paraná e uma das equipes com maior número de conquistas de títulos estaduais.  Fundado em 1956, ao vencer o campeonato paranaense de 2014, o Londrina se sagrou também tetracampeão paranaense, após 22 anos – foi campeã também em 1962, 1981 e 1992. O Maringá, fundado em 2010, estreou na Terceira Divisão do Campeonato Paranaense e conquistou rapidamente a classificação para a Divisão de Acesso. Em 2014, em seu primeiro ano na principal divisão estadual, conquistou o segundo lugar.

 

RECORDE DE PARTICIPAÇÃO DE MERCADO EM 2014

Em um mercado em baixa de 7,1%, a Renault foi uma das únicas montadoras a incrementar as suas vendas em 2014, atingindo um market share histórico de 7,1%, o que lhe garantiu um lugar entre as principais montadoras brasileiras. Esse desempenho foi alcançado graças  à renovação da gama  e ao novo design mundial da marca

Os Novos Sandero e Sandero Stepway, por seu design marcante, alto nível de equipamentos e conectividade, foram muito bem recebidos pelo mercado e firmaram a posição entre os 10 mais vendidos do País. Reconhecido como o verdadeiro SUV do mercado brasileiro, o Duster obteve a liderança na categoria durante os últimos três meses de 2014 e o Novo Logan, lançado no final de 2013, foi outro destaque, com o dobro de emplacamentos na comparação com 2013.

Completando o sucesso da gama Renault, o comercial leve Novo Master, reconhecido pela sua robustez, tecnologia e baixo consumo, foi o veículo mais vendido do seu segmento em 2014, com um crescimento de 22% comparativamente a 2013.

A Renault, que em 2014 completou 16 anos de produção no Paraná, alcançou a marca de 2 milhões de veículos produzidos. Nos últimos quatro anos o volume de emplacamentos aumentou 50% e a empresa foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, uma das melhores para se trabalhar no Brasil.

 

Data: 31 de março de 2015
Postado em: Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.