2-1-10012019-minMantendo a curva de crescimento no País, a Renault registrou em 2018 novo recorde participação de mercado brasileiro: 8,7% com ganho de um ponto percentual em relação a 2017.

“No ano que comemoramos 20 anos de fabricação da Renault no Brasil temos vários motivos para comemorar. Atingimos o nosso recorde de participação no mercado brasileiro, com 8,7%, graças principalmente ao sucesso de Captur e Kwid. Lançamos o K-Commerce, a mais completa plataforma on-line para a compra de veículo. Inauguramos a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), a quarta fábrica do Complexo Ayrton Senna. Somos a oitava melhor empresa para trabalhar no País, segundo a Você S/A, a melhor posição alcançada, que ano a ano avança no ranking”, afirma Luiz Fernando Pedrucci, presidente da Renault para a América Latina.

Entre os destaques comerciais da marca estão o Kwid, com 67.316 unidades emplacadas em 2018, o que representa 3,2% de participação de mercado, e o Master, com 7.104 unidades emplacadas, o que representa 1,9% de market share no ano passado.

Além do crescimento em market share, em 2018 a Renault inaugurou a quarta fábrica do Complexo Ayrton Senna: a Curitiba Injeção de Alumínio (CIA), resultado de um investimento de R$ 350 milhões, e a ampliação da Curitiba Motores (CMO).

Com uma área construída de 14 mil metros quadrados, a CIA tem capacidade produtiva anual de 250 mil blocos e 250 mil cabeçotes do motor 1.6 SCe. Aproximadamente 100 profissionais trabalham na CIA atualmente em dois turnos. A nova fábrica reúne as melhores e mais modernas práticas em injeção de alumínio da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi no mundo, além de ser a única linha de injeção de cabeçote no Grupo Renault.

A montadora também avançou em novas tecnologias, como os carros elétricos no Brasil. Em novembro, começou a vencer o Zoe ao consumidor final – até então, o veículo era comercializado no país somente para empresas em projetos envolvendo a mobilidade zero emissão. Foram mais de 150 veículos 100% elétricos no Brasil para empresas como a Itaipu, Fedex, Transportadora Patrus e Natura, entre outras.

O compacto Zoe está à venda no Brasil na versão Intense por R$ 149.990. O modelo tem autonomia superior a 300 quilômetros (ciclo WLTP), graças à bateria Z.E. 40. Plugado em uma corrente trifásica de 22 kW, o veículo leva apenas 1h40 para chegar 80% de sua carga total.

Investindo cada vez mais no segmento de elétricos, a Renault assinou protocolo de intenções com a Itaipu Binacional para a criação de um centro de treinamento para manutenção de veículos elétricos. Chamado Renault Academy, o centro vai operar no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI), sediado em Foz do Iguaçu, no Paraná. O local é referência no desenvolvimento tecnológico sustentável de meios de transporte movidos a eletricidade. O objetivo é a qualificação da mão de obra da rede Renault para atendimento a clientes dos veículos zero emissão da marca.

Por: Redação Na Boléia

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