2-3-01062017Durante o GP de Mônaco, que aconteceu em 28 de maio, a Renault comemorou também de seu ingresso na Fórmula 1. A companhia entrou para as corridas com Jean-Pierre Jabouille e o RS01, carro de F1 com motor turbo, no GP da Grã-Bretanha de 1977.

Estiveram presentes às comemorações Alain Prost, tetracampeão do mundo de F1, Embaixador da Renault e consultor especial da Renault Sport Racing, que esteve ao volante de seu RE40. O francês venceu provas em Paul Ricard, Spa, Silverstone e Österreichring com o RE40, pilotando o primeiro chassi em fibra de carbono concebido pela Renault, chegando perto de conquistar o título em 1983, faltando apenas dois pontos.

O piloto da Equipe Renault Sport de Fórmula 1, Nico Hülkenberg, esteve ao volante do Novo Mégane R.S., que fez a sua primeira aparição oficial em público. O Novo Mégane R.S., apresentado exclusivamente nas cores amarelo e preto, teve sua pré-estreia ao lançamento programado para o Salão de Frankfurt de 2017.

A Equipe Renault Sport de Fórmula 1 prevê ainda várias ações para comemorar o legado da marca Renault na F1 há 40 anos, com eventos que contarão com a presença de parceiros, convidados e grandes nomes que fazem parte da história de sucesso da Renault.

“A Renault tem o orgulho de ser uma marca que faz parte da história da F1. Em 40 anos, nosso envolvimento tomou diferentes formas, desde o inovador RS01 V6 Turbo, o motor V10 e a era de todos os recordes com o V8, sem contar nossa aventura atual com a Equipe Renault Sport de Fórmula 1. Tudo isso nos proporcionou vários sucessos, enormes conhecimentos, know-how e experiência, além de termos contribuído para fazer da disciplina o que ela é hoje. Estamos comemorando nossos 40 anos de presença em Mônaco, mas estamos totalmente voltados para o futuro.

Recentemente, revelamos nossa visão para o futuro da F1 com o R.S.2027 Vision, e estamos totalmente comprometidos com a categoria. Que venham os próximos 40 anos!”, diise Jérôme Stoll, Presidente da Renault Sport Racing.

2-2-01062017
2-1-01062017
2-4-01062017

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.