Renault anuncia novo presidente para a América Latina

Data: 29 de outubro de 2018
Luiz Fernando Pedrucci

Luiz Fernando Pedrucci

Luiz Fernando Pedrucci é o novo presidente da Renault para a América Latina. O executivo, que exercia a função de presidente da Renault do Brasil, substitui Olivier Murguet, que foi nomeado vice-presidente executivo da nova Divisão de Vendas & Regiões. Luiz Fernando Pedrucci se reportará a Olivier Murguet.

Na América Latina, a Renault tem presença comercial em quatro países: Brasil, Argentina, Colômbia e México. Este sistema é complementado por importadores em quase todos os outros países da região. Quatro fábricas no Brasil, uma na Argentina, uma na Colômbia e uma no Chile formam o aparato industrial da região. Em 2017, a participação de mercado da Renault na região ficou em 6,7% com um volume total de 390.000 carros vendidos. A força de trabalho na região é de cerca de 12.000 colaboradores.

“Eu tenho total confiança em Luiz Fernando Pedrucci para assumir a presidência da Renault para a América Latina. Ele já ocupou o cargo de Diretor de Supply Chain Americas antes de se tornar presidente da Renault Colômbia em janeiro de 2016. Sua experiência e cultura serão fundamentais para manter o crescimento da participação de mercado da Renault na região e também continuar a implementação do plano estratégico 2017-2022 ‘Drive The Future’”, afirma Olivier Murguet.

Olivier Murguet

Olivier Murguet

Luiz Fernando Pedrucci assumirá a nova posição a partir de 1º de novembro de 2018. Nascido em São Paulo, Luiz Fernando Pedrucci tem 54 anos e é formado em Engenharia Mecânica automobilística pela FEI (Faculdade de Engenharia Industrial), com MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Ingressou na Renault em 1997, tendo ocupado diferentes funções na área comercial. Em julho de 2017, assumiu a presidência da Renault do Brasil e, juntamente com o time local, levou a marca a alcançar seu recorde de participação de mercado no país em 2017 e novamente em 2018.

Por: Redação Na Boléia

Data: 29 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.