Randon Veículos celebra 45 anos e 10 mil equipamentos produzidos

Data: 04 de maio de 2018
Crédito fotos: M.Scalco, João Lazarotto e Up Play

Crédito fotos: M.Scalco, João Lazarotto e Up Play

Em maio, a Randon Veículos está completando 45 anos, com o marco de 10 mil equipamentos produzidos. Ao longo desse período, a empresa criou uma linha diversificada de produtos, entre retroescavadeiras, caminhões fora-de-estrada e minicarregadeiras.

Instalada em Caxias do Sul (RS) como a primeira montadora de capital totalmente brasileiro a fabricar veículos automotores no sul do Brasil, a Randon Veículos foi criada em 1973 fabricando, inicialmente, caminhões fora-de-estrada com até 35 toneladas através de um acordo de tecnologia com a sueca Kockum. Em 2002, ingressou no mercado nacional de retroescavadeiras e, em 2017, passou a fabricar minicarregadeiras.

Nos últimos três anos, a empresa intensificou sua atuação nas exportações, especialmente para a América Latina, colhendo os frutos desta estratégia: passou de uma participação das exportações de 4% da receita total em 2015 para 44%, em 2017. As tradicionais retroescavadeiras destacam-se nas transações externas. No mercado interno, a novidade fica com as minicarregadeiras, lançadas em 2017, único produto do segmento fabricado e montado no Brasil. “Estamos confiantes na retomada, ainda que moderada da economia brasileira, o que repercute diretamente na demanda por nossos produtos, projetados para dar suporte à infraestrutura”, observa, Renato Franco, gerente geral da Randon Veículos.

 

Renato Franco, gerente geral da Randon Veículos.

Renato Franco, gerente geral da Randon Veículos.

A Randon Veículos atua no desenvolvimento, fabricação, comercialização e assistência técnica de caminhões fora de estrada para a indústria da construção e da mineração; de retroescavadeiras e minicarregadeiras para a construção civil, locadores, órgãos públicos e agricultura. Conta com uma rede de distribuidores estrategicamente localizada em todos os mercados onde atua, inclusive na América Latina, África e Oriente Médio.

Caminhão Fora-de-Estrada

Na linha de veículos especiais, a Randon Veículos conta com o caminhão RK 430M com capacidade de carga líquida para 30.000 Kgf, equipado com motor Scania DC9 Eletrônico de 331 CV e transmissão automática Allison. O modelo destina-se para aplicação em áreas de mineração, obras civis e construção pesada.

Por: Redação Na Boléia

Data: 04 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.