Projeto social Cummins De Gota em Gota

Data: 03 de fevereiro de 2016
Postado em: Sustentabilidade

O projeto social desenvolvido e implantado por funcionários da Cummins Brasil, De Gota em Gota, foi um dos seis premiados no Desafio Mundial de Projetos Sócio-Ambientais (Environmental Challenge), programa promovido pela Cummins Inc., focado em meio ambiente e realizado com cerca de 120 fábricas da companhia em todo mundo.
Em decorrência da crise hídrica, os engenheiros da Cummins desenvolveram protótipos de cisternas para captação da água da chuva, distribuídas em 50 casas da comunidade de Guarulhos (SP), onde a empresa está instalada, no ano passado, com capacidade de armazenamento de 200 litros. O De Gota em Gota contou com a participação de 166 voluntários que dedicaram um total 620 horas trabalhadas. Em três meses de operação, o projeto gerou uma economia de 100 mil litros de água. Para este ano, o De Gota em Gota prevê a distribuição de mais 450 cisternas.
Todo o processo de desenvolvimento foi criteriosamente analisado, sendo implantado filtros sobre os reservatórios e nas saídas das tubulações para impedir a entrada de sujeira e insetos, além de um depósito para a pastilha de cloro. Esta água de reuso é utilizada pela comunidade em vários tipos de atividades domésticas (lavagem de sanitários, terraços, irrigação de jardins etc).
Como reconhecimento dos esforços, a equipe do projeto será contemplada com a quantia de US$ 10 mil, a ser revertida para este ou outras ações sociais voltadas para a comunidade.

Por: Textofinal de Comunicação Integrada

Data: 03 de fevereiro de 2016
Postado em: Sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.