2-11022019-minO SEST SENAT iniciou o Projeto Qualificação Profissional no Transporte Coletivo de Passageiros. Pelo programa são oferecidas 9 mil vagas, em 46 Unidades do SEST SENAT, para Cobradores de Ônibus com vínculo empregatício em empresas de Transporte Coletivo de Passageiros em todas as regiões do país. Vale ressaltar que o treinamento e todo o processo de mudança da categoria da CNH serão totalmente gratuitos para o profissional e para as empresas. As inscrições estarão abertas a partir do dia 19 de fevereiro.

A iniciativa capacitará os trabalhadores para que possam atuar como motoristas profissionais por meio da mudança da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) da categoria B para a D. Eles também terão que fazer o curso “Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros” (Resolução nº 168/2004 do Contran) – que é necessário para o exercício da profissão de motorista do transporte coletivo de passageiros e também o curso de “Aperfeiçoamento de Motorista para o Transporte de Passageiros”, realizado com prática no Simulador de Direção do SEST SENAT.

Para participar da iniciativa, as exigências estão as seguintes: o candidato deverá comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus; possuir CPF; e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo de CNH para realizar a mudança de categoria.

Além disso, a regularidade do cadastro da empresa junto ao SEST SENAT é imprescindível. A empresa onde o candidato trabalha deve ter como atividade econômica principal o transporte e atuar no transporte coletivo urbano de passageiros.

Por: Redação Na Boléia

3 comentários sobre “Programa do SEST SENAT para cobradores de ônibus

    • Glebson, obrigada pelo contato. A inscrição para o curso vai até 21 de março. Para vc se inscrever, deve acessar o site http://www.sestsenat.org.br/Paginas/cobradores-candidatos. Lá vc obterá mais informações sobre o programa e terá acesso ao edital. Pelo que apuramos, o curso atenderá exclusivamente cobradores empregados de empresas do transporte coletivo urbano de passageiros. Mas veja o edital e ire suas dúvidas no site. Abs.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.