Pneushow – Feira Internacional de Pneus acontece em junho

Data: 01 de março de 2018

2-02032018No período de 26 a 28 de junho, será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo, a PneuShow, único evento da América do Sul direcionado ao mercado específico de pneus. Em sua 13ª edição, a mostra deve reunir aproximadamente 70 expositores de marcas nacionais e internacionais, que irão mostrar o que há de mais inovador em pneus novos e reformados, máquinas, equipamentos e soluções.

Item de segurança fundamental para todos os veículos, o pneu teve aumento de 8,6% na venda comparado aos valores de 2016. A Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR) estima que o pneu esteja entre os três principais custos das empresas de transporte.

Só no ano de 2017, segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), foram vendidas quatro milhões de unidades para do segmento e 642 mil pneus para o ramo de reposição. Quanto às exportações, o superávit chegou a casa dos U$S 888,9 milhões, com saldo positivo de 220,9 milhões de pneus (exportações menos importações).

A edição de 2018 trará grandes novidades no formato e na participação de novas empresas, oferecendo uma ampla diversidade de produtos como: pneus para transporte de cargas, industrial e de passageiros; insumos, equipamentos e acessórios para reforma e reparos de pneus; matérias primas; bandas pré-moldadas; camelbacks e soluções para reciclagem, eliminação de resíduos e segurança industrial.

O encontro é uma grande oportunidade para que transportadoras, empresas de logística, agroempresas, usinas, borracharias, truck centers, centros de serviços, distribuidores, revendedores, indústrias automotivas e mineradoras se tornem ainda mais competitivas para enfrentar as dificuldades e aproveitar tudo o que o mercado reserva.

Eventos técnicos

Parelelamente, acontecerá o Painel Pneushow 2018, que traçará um grande panorama da indústria, além das principais inovações do setor e, ainda, gestão e tecnologia em reformas e reciclagem, soluções, perspectivas da indústria e um franco debate do cenário político e comercial do mercado de pneus.
O evento, contará com uma série de palestras técnicas, encontros setoriais nacionais e internacionais, reuniões de negócios, além de um dia exclusivamente dedicado à indústria de pneus, para que os principais fabricantes do ramo possam mostrar as novidades e projetar suas perspectivas para os próximos anos.

Premiações

Para evidenciar a importância deste mercado, durante a feira acontece mais uma edição do Prêmio Pneushow – Marcas Favoritas 2018, uma iniciativa Francal Feiras com a cooperação da ABR- A Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus e ARESP – Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo.
Com a participação dos profissionais do setor de pneus e transporte, das marcas favoritas e de transportadoras, seis categorias serão agraciadas como as empresas/marcas que mais contribuíram para o setor no período 2016/2017.

Para se inscrever basta acessar o site da PNEUSHOW (www.pneushow.com.br) ir na categoria Prêmio Pneushow – MARCAS FAVORITAS, indicar o CNPJ da empresa e preencher o formulário de participação da votação.

A entrega do Prêmio PneuShow 2018 – Marcas Favoritas acontecerá no dia 27 de junho, num jantar oferecido pela ARESP/Francal Feiras.

Também simultaneamente à PneuShow 2018, acontecerá a Expobor 2018 – Feira Internacional de Tecnologia, Máquinas e Artefatos de Borracha.

Por: Redação Na Boléia

Data: 01 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.