Painel PnewShow com inscrições abertas

Data: 31 de maio de 2016
Postado em: Feiras e Eventos

5-02062016Já estão abertas as inscrições para o Painel PneuShow 2016, evento que contará com as presenças de palestrantes nacionais e internacionais, e detalhará temas diversos como inovações, perspectivas para transportadoras e reformadoras, além de discutir os atuais cenários político e mercadológico. O encontro ocorre paralelamente à 12ª Feira Internacional da Indústria de Pneus, PneuShow, entre os dia 28 a 30 de junho, no Expo Center Norte, São Paulo.

Na abertura do, dia 28 de junho, a partir das 16h, no Painel “Inovações e Processos, Gestão e Tecnologia em Reformas e Reciclagem de Pneus”, Paulo Garbelotto, diretor comercial e de marketing da Solvay Silica, apresentará a palestra “Inovação e Compromisso com a Mobilidade Sustentável”. Logo em seguida, será a vez de Marcos Moutinho, engenheiro químico responsável pela área técnica de Pesquisa, Desenvolvimento e Assistência Técnica da ARLANXEO, falar sobre “Pneus Eficientes com uso de Elastômeros Sintéticos Especiais”. A partir das 17h30, Larry Douglas White, engenheiro químico canadense com atuação em reforma de pneus por mais de 20 anos, fará uma exposição sobre o tema “Potencializando a Vida Útil dos Envelopes”. A última apresentação do dia ficará por conta de Fabiano Fratta, gerente comercial da Tipler, que detalhará a “Política Freedom e a Estratégia de Negócios Tipler”, das 18h30 às 19h.

O Painel “Novidades, Soluções e Perspectivas da Indústria Pneumática para Transportadoras e Reformadoras”, no dia 29 de junho, começará com a apresentação “Soluções para Frotas”, do gerente de Retread da Continental, Fernando Peruzzo, às 17h10. Logo após, o CEO industrial da Pirelli para a América Latina, Murilo Magalhães Hermes da Fonseca, será convidado para abordar as “Novidades, Soluções e Perspectivas da Indústria Pneumática para Transportadoras e Reformadoras”, das 18h às 18h20. Na sequência, o gerente de Serviços e Trade Marketing Commercial da Good Year, Eduardo Schilling, abordará o tema “Control Max – Controle Eletrônico de Pneus”.

No último dia do Painel, o foco será o “Cenário Político e Comercial do Mercado de Reformas e Serviços”. O presidente da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), Roberto de Oliveira, e da Associação das Empresas Reformadoras de Pneus do Estado de São Paulo (ARESP), Alexandre Moreira, debaterão sobre o “Mercado de Reformas: Balanço e Perspectivas”, das 10h às 16h30. Em seguida, o advogado especialista em direito do trabalho, Gilson Pereira Santos, mostrará detalhamentos da NR12, norma que se refere à “Proteção de Máquinas e Equipamentos”. Omar Lopes, especialista em engenharia para o controle da poluição ambiental, com ênfase em gerenciamento de resíduos, discorrerá sobre as “Tecnologias para Manufatura Reversa de Resíduos da Indústria de Borracha e Reforma de Pneus”, das 17h30 às 18h20. O encerramento ficará por conta da palestra de Marcello Ferreira, sócio da área tributária do escritório Faro e Mello Ferreira Sociedade de Advogados, “Orientações Quanto ao Atual Cenário Tributário Brasileiro”, das 18h30 às 19h15.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo link www.pneushow.com.br/2016/credenciamento_eventos.asp.

Por: Redação Na Boléia

Data: 31 de maio de 2016
Postado em: Feiras e Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.