Omnilink: parceria exclusiva com a Volkswagen Caminhões

Data: 28 de setembro de 2018

2-28092018-minA Omnilink, empresa de soluções de IoT e telemetria voltadas à segurança, prevenção de riscos e gestão de frotas, firmou uma parceria com a RIO, marca digital recém apresentada pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, responsável pelas soluções digitais em “nuvem” que vai além das atuais ferramentas de conectividade disponíveis no mercado.

A solução de segurança desenvolvida exclusivamente à plataforma RIO, nomeada de RIO Security Omnilink, foi lançada para a América Latina durante o IAA – Salão de Veículos Comerciais, que terminou ontem (27/9), na Alemanha. O RIO, marca digital aberta baseada na nuvem do Grupo TRATON, composta pelas marcas MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus, iniciará suas operações em 2019 no mercado brasileiro, com o objetivo de interligar todos os operadores do ecossistema de transporte e logística.

A plataforma RIO é multimodal e multimarca. Na Europa, os caminhões novos produzidos pela MAN já vêm equipados de série com a RIO Box desde o final de 2017, com mais de 50.000 equipamentos instalados. Os veículos de outras marcas podem receber o RIO Box, sem problemas, facilitando as operações diárias, sobretudo, dos clientes com frotas mistas.

Além do RIO Security, voltado à gestão de riscos para evitar roubos de cargas e outros delitos, no Marketplace do RIO o cliente encontrará uma ampla oferta de serviços que irão atender diferentes requisitos das operações. Por um lado, há serviços próprios do RIO, por outro, os clientes também poderão contratar aplicações OEM para maximizar o uso do veículo, como ainda serviços de empresas parceiras de relevância no setor, como Continental, Bosch, Cummins e a própria Omnilink.

A Omnilink é a parceira oficial no desenvolvimento e serviço do produto direcionado a segurança da carga. “Essa nova parceria com o RIO, certamente, irá aprimorar a forma de monitorar o transporte de cargas, proporcionando uma maior segurança para as empresas e motoristas do grupo. Com uma tecnologia consistente, o RIO Security tem o objetivo de gerir dados precisos para uma operação mais eficiente e segura”, declara Michel Levy, CEO da Omnilink.

Por: Redação Na Boléia

Data: 28 de setembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.