Oito vantagens do rastreador para caminhão que você talvez não conheça

Data: 13 de outubro de 2016
Postado em: HOME SLIDESHOW, Roubo

4-13102016Quem precisa do caminhão para trabalhar ou as empresas que transportam um grande volume de carga, sabem que todo cuidado é pouco. Por conta da violência, os veículos de grande porte passaram a ser alvo de bandidos e a segurança teve de ser reforçada com o rastreador para caminhão.

Além disso, é preciso acompanhar todo o trabalho para saber como ele está sendo feito, melhorar a logística e ter um melhor rendimento. Tudo isso pode ser feito com a ajuda de um rastreador. Mas, afinal, esse simples aparelhinho pode trazer quais vantagens?

Veja algumas:
1 – Monitoramento e recuperação do veículo e carga
Para se ter uma ideia, em 2014 os prejuízos em relação ao roubo de carga chegaram a R$ 1 bilhão, conforme informações do G1, porém quando se tem um rastreador fica fácil monitorar o veículo e realizar o seu bloqueio, quando detectada qualquer irregularidade. Sem falar que a carga também pode conter um rastreador, facilitando a localização de ambos, de maneira rápida.

2 – Criação de cercas eletrônicas
A cerca é acionada toda vez que o veículo sai da área delimitada. Isso facilita que sejam detectadas irregularidades e as providências tomadas. Com a cerca eletrônica também se diminui a necessidade de ter sempre alguém de plantão acompanhando o passo a passo de cada caminhão.
Ao emitir um sinal de alerta, aciona a central de monitoramento e diminui as falhas humanas.

3 – Controle da jornada de trabalho
As empresas costumam ter dificuldade de controlar a jornada de trabalho para quem exerce atividades externas. Os rastreadores podem contar com um leitor biométrico que identifica o motorista ao volante e ajuda no controle do horário de trabalho desse.
Os erros serão diminuídos e assim nenhum motorista fica sobrecarregado ou faz horas extras além do permitido.

4 – Trechos percorridos nas viagens
É possível ter acesso aos trechos percorridos por cada caminhão, mesmo que se tenha uma frota. Dessa maneira, pode-se comparar os diferentes caminhões e chegar à conclusão de qual é mais vantajoso em relação ao tempo e aos custos.

5 – Controle nos pontos de vista
Quer saber quanto tempo um caminhão ficou no fornecedor? É possível ter acesso a essa informação pelo rastreador de carro, sabendo exatamente a hora que chegou e saiu, o tempo que ficou parado e se o motor estava ligado ou desligado. Isso porque os relatórios de localização e ignição podem ser cruzados.

6 – Controle de todas as atividades por relatório
Não é preciso acompanhar todas as atividades online para saber de todas as informações, relatório podem ser gerados sempre que necessário. O melhor é que eles são bastante completos e permitem saber tudo o que aconteceu durante o trajeto.

7 – Melhoria do planejamento logístico
Com os relatórios em mãos se consegue movimentar melhor os caminhões, sabendo onde cada um está e cobrindo o mais próximo em caso de necessidade. Além disso, se traçam rotas mais otimizadas e se aprimora todo o processo logístico.

8 – Aumento de economia para a empresa ou caminhoneiro
Sabendo quantos quilômetros foram percorridos, se sabe a hora exata de fazer a manutenção de cada caminhão sem que ele comece a apresentar problemas. Sem falar que é possível calcular o consumo de combustível por quilometragem e usar os que permitem um melhor rendimento.

Por: Redação Na Boléia

Data: 13 de outubro de 2016
Postado em: HOME SLIDESHOW, Roubo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.