Novo Tector Auto-Shift da IVECO ganha motor FPT Industrial

Data: 22 de agosto de 2017

3-23082017A FPT Industrial, fabricante de motores industriais, desenvolveu o motor N67 para atender especialmente a nova versão da linha Tector da IVECO com transmissão automatizada. O propulsor entrega melhor consumo de combustível e mais potência e torque em todas as versões do novo Tector Auto-Shift: 170E30 4×2, 240E30 6×2 e 310E30 8×2.

Com o novo câmbio automatizado, quando o motorista pisa fundo no acelerador para fazer uma ultrapassagem, por exemplo, o sistema eletrônico de controle entende a urgência de sua necessidade de força e potência, e comanda a transmissão que reduz uma ou mais marchas, aumentando o giro do motor e entregando maior força para a realização da ultrapassagem. Essa é apenas uma das várias funções deste novo produto.

De acordo com Maurício Neto, Gerente de Contas Especiais da FPT Industrial na América Latina, o fornecimento de motores desenvolvidos para trabalhar com transmissões automatizadas para a IVECO reforça, mais uma vez, o posicionamento da marca em colaborar para a satisfação dos clientes. “Com esse lançamento, vamos entregar produtos ainda mais preparados à operação em solo brasileiro e na América Latina, com elevados níveis de qualidade, potência e eficiência energética, ou seja, com o melhor custo/benefício para os nossos clientes”.

Mais sobre o motor
O N67, que equipa o Tector Auto-Shift, é um motor otimizado e eficiente com potência de 300 cv e torque máximo de 1050 Nm – confira abaixo ficha técnica. “A integração do motor com a transmissão automatizada auxilia e protege o motorista e seu veículo, conduzindo a uma direção que preserva o powertrain, ou seja, evita excessos, além de melhorar o desempenho geral do caminhão, consumo de combustível e conforto”, destaca Maurício Neto.

“A transmissão automatizada praticamente nivela por cima a condução dos motoristas, buscando a melhor eficiência em cada situação”, completa Neto. O desenvolvimento da nova versão contou com a integração das equipes da FPT Industrial e da IVECO no Brasil.

A nova calibração do motor N67 da FPT Industrial proporciona trocas de marchas mais rápidas, distribuindo melhor o torque e potência, economizando combustível e emitindo menos poluentes (atendendo aos limites do Proconve P7).

Com o desenvolvimento exclusivo, a nova geração do motor alcançou a redução de até 5% de Diesel + Arla, em comparação a concorrência.

Por: Redação Na Boléia

Data: 22 de agosto de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.