Novo sistema de agendamento no Porto de Paranaguá

Data: 28 de março de 2017
Postado em: Tecnologia

4-28032017O sistema vai permitir que o fluxo seja mais ordenado e bem distribuído ao longo das 24 horas do dia e dos sete dias da semana, eliminando os períodos ociosos de descarga, evitando o acúmulo de veículos nas vias de acesso aos terminais e dando mais segurança aos caminhoneiros.

Com o novo sistema, ao fazer o cadastramento do caminhão que trará os grãos ao porto, o transportador deverá indicar o dia e o horário da chegada do veículo, com uma margem de seis horas para mais ou para menos, considerando o tempo gasto com o deslocamento do campo até Paranaguá e os períodos de pausa visando a lei do descanso do caminhoneiro.

O novo sistema é uma evolução do Carga Online, que eliminou as filas de caminhões que acessavam o Porto de Paranaguá pela BR-277. Com a tecnologia, um terminal recebe determinado número de cotas de caminhões de acordo com sua produtividade. Quanto mais rápido eles descarregam os caminhões e carregam os navios, mais cotas são liberadas para trazer produtos para o Porto de Paranaguá. Só são aceitos no Pátio de Triagem caminhões liberados pelo sistema.

Com o novo sistema de agendamento, além de levar em conta eficiência dos terminais, as cotas serão liberadas de acordo com o horário previsto de chegada do veículo.

O objetivo é preencher com um fluxo equilibrado todos os horários de descarga, inclusive aos finais de semana e durante a noite, quando o movimento era menor.

Caso o motorista tenha um imprevisto que faça com que ele não chegue no horário agendado, ele deve comunicar o operador portuário para que seja efetuado um reagendamento. O caminhoneiro recebe o contato do operador por SMS no momento em que o agendamento é efetuado.

Por: Redação Na Boléia

Data: 28 de março de 2017
Postado em: Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.