1-4-19092017Depois de permanecer por mais de uma década na liderança do setor de comerciais no Brasil, a Volkswagen está incrementando sua participação no mercado de caminhões leves, cujo destaque fica por conta de sua entrada no disputado segmento de 3,5 toneladas.

A montadora fez a avant premiere de sua nova família Delivery – que terá o lançamento oficial na Fenatran, feira a ser realizada de 16 a 20 de outubro, em São Paulo -, desenvolvida e produzida na América Latina, mas que atende a todos os padrões internacionais, podendo ser comercializada em diversos países.

Composta por modelos de 3,5 a 13 toneladas, a nova linha segue o conceito sob medida e vem cheia de novidades, a começar pelo design, que está mais limpo e clean, criando uma estética singular que traz a percepção de o motorista dirigir um carro de passeio.

Por outro lado, força e robustez continuam sendo atributos da marca. Uma preocupação foi manter chassi, motor e ergonomia do condutor da forma mais equilibrada possível, resultando em um veículo atualizado e ideal para as necessidades de transporte do País. Os novos Delivery apresentam ainda atributos da família Constellation, uma linha há que se destaca pela força nas estradas ou na cidade.

A nova família Delivery promete ter o melhor custo total de operação (TCO) do segmento. Os caminhões foram “construídos em cima da balança”, procurando otimizar ao máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes.

1-2-19092017O chassi da nova família Delivery reúne, por exemplo, novos materiais. Pela primeira vez, por exemplo, a marca utiliza travessas de alumínio, presentes no Delivery Express. Os eixos dianteiro e traseiro também contam com maior capacidade de carga.

A disposição dos tanques de diesel e Arla traz um conjunto mais compacto, liberando mais espaço no chassi e reduzindo peso e volume.

Com rastro e padrão em todos os furos, o chassi tem como ponto alto a flexibilidade. Mantém a originalidade, facilita e torna mais rápido o encarroçamento.

A suspensão dianteira independente, presente nos modelos de 3,5 a 6 toneladas, amplia o conforto a bordo. A suspensão para 9 e 11 toneladas também se destaca. Foi projetada com molas parabólicas, bastante afinada para entregar conforto e robustez.

O sistema de freios traz discos para os modelos de 3,5 a 6 toneladas, e tambores nos 9 a 13 toneladas. As rodas foram otimizadas para ganhos em capacidade de carga, mantendo as mesmas características técnicas de desempenho.

1-1-19092017Investimentos

Para o lançamento da nova plataforma, a VW investiu mais de R$ 1 bilhão. Nesse projeto, a empresa também procurou conhecer a experiência dos clientes das mais de 100 mil unidades produzidas. O objetivo é ganhar participação, especialmente no segmento de 3,5 toneladas. A aposta é o modelo chamado de Express, que reúne atributos de um caminhão grande, porém, numa concepção de veículo pequeno, destacando-se pelo espaço interno e robustez, com design moderno.

Conheça a nova família:

Delivery Express – Sob medida para entregas urbanas, pode ser guiado por motoristas com carteira de habilitação categoria B e trafegar em áreas onde a circulação de caminhões é restrita, característica dos grandes centros urbanos. O rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de um automóvel. Tem motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, dispensando o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas. Para este modelo, a Engenharia de Resende desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros.

Delivery 4.150 – O modelo marca a entrada em um segmento antes não explorado pela fabricante já contando com financiamento via Finame. O Novo Delivery 4.150 tem motor Cummins ISF de 2,8 litros e 150 cv de potência, com sistema de pós-tratamento de gases EGR que dispensa o Arla 32. A transmissão manual ESO-4106 combina-se ao conjunto de powertrain.

Delivery 6.160 – O modelo conta com cabine ampla e confortável, caixa ESO-4206 de seis velocidades e motorização Cummins ISF de 2,8l e solução SCR para o pós-tratamento de gases e potência que chega a 160 cv e torque máximo de 430 Nm.

Delivery 9.170 – O modelo é altamente sustentável, com redução de peso da ordem de 10% na comparação com seu antecessor e, consequentemente, mais economia de combustível, menos emissões e maior capacidade de carga. Seu motor é o Cummins ISF de 3,8 litros e tecnologia SCR, torque máximo de 600 Nm e 165 cv de potência. A transmissão manual é a ESO-6106, com seis velocidades, e o modelo contará ainda com transmissão automatizada.

Delivery 11.180 – Indicado para entregas urbanas, o novo Delivery 11.180 é equipado com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo a 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6106. O modelo contará ainda com transmissão automatizada.

Delivery 13.180 – Primeiro modelo equipado com terceiro eixo da nova família, é o caminhão com maior capacidade de carga da nova família Delivery. Atende a diversas aplicações, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. Com motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR, com torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência e transmissão manual ESO-6206, contará ainda com transmissão automatizada.

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Por: Redação Na Boléia

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