Nos 50 anos da fábrica de Taubaté, Ford homenageia colaboradores

Data: 18 de maio de 2018

2-6-18052018-minPara celebrar os 50 anos da fábrica da Ford em Taubaté/SP, a montadora lançou um vídeo que presta uma homenagem os empregados que ajudaram a construir a sua história. No filme, é possível conhecer a trajetória de vida de alguns colaboradores e a sua relação com a empresa, em depoimentos espontâneos que deixam aflorar a emoção.

A fábrica, responsável pela fabricação de motores e transmissões, acaba de iniciar a produção do propulsor 1.5 Ti-VCT Flex de três cilindros e da nova transmissão manual MX65, que vão equipar o Ka FreeStyle, novo utilitário compacto global da marca.

Devido à política de recursos humanos da Ford, que permite a contratação de parentes em setores diferentes da empresa, não é raro encontrar casais, filhos, primos e até representantes de três gerações da mesma família na fábrica. O engenheiro Danilo Silva, de 26 anos, realizou o sonho de trabalhar na empresa, assim como o pai, Sandro, analista de RH, e o avô materno Nilton, hoje aposentado, que contam sua experiência no vídeo.

A unidade também foi o ponto de encontro do casal Clara e Leonardo Fujioka. O engenheiro de Processos saiu de Ribeirão Preto para trabalhar em Taubaté e conheceu a analista de Logística na Ford. Começaram a namorar e, menos de um ano depois, quando ele foi transferido para a Inglaterra, ela o acompanhou como esposa. Em 2014, nasceu o primeiro filho do casal – Luca.

O engenheiro sênior José Sebastião Oliveira entrou na Ford há 42 anos e fala com orgulho dos ensinamentos que adquiriu na empresa.“Além do que recebi na escola e na família, na Ford eu aprendi como ser ético, a me relacionar com as pessoas, cuidar da minha própria segurança e dos outros. Hoje, continuo com saúde, com vontade de trabalhar, levantar de manhã e vir para a Ford, que é a minha segunda casa”, diz.

Confira o vídeo.



Pular anuncio

2-3-18052018-min
2-5-18052018-min
2-4-18052018-min
Por: Redação Na Boléia

Data: 01 de agosto de 2018
Postado em:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.