Nissan produz picape Frontier adaptada para o Paris Dakar 2019

Data: 23 de janeiro de 2019
Postado em: Esporte, Montadoras

3-2-23012019O Peru foi escolhido para sediar a edição 2019 do Rali Dakar – a prova de rali mais desafiadora do mundo realizada na América Latina –, cujo percurso será feito no deserto daquele país. Durante as 10 etapas do campeonato, os pilotos provenientes de diferentes localidades enfrentarão as dificuldades representadas pelas dunas de areia e o clima do deserto.

Com grande experiência em competições de rali pelo mundo, a equipe SVR – comandada pelos sul-africanos Shameer Variawa e Zaheer Bodhanya – está estreando no Rali Dakar 2019, competindo na categoria T1.

O veículo da equipe SVR é um protótipo desenvolvido e produzido especialmente para a competição, tendo como base a picape Nissan Frontier com modificações especiais, como a inclusão de um motor Nissan VK50VE com um sistema de gestão Motec M150 e capacidade de 5L V8, que garante uma potência de saída de 400 cv @ 6500 rpm e 510 Nm @ 4400 rpm. A picape é equipada com uma transmissão Sadev 6 com câmbio sequencial e amortecedores Reiger. O veículo tem um peso de 1.850 kg e conta com freios Powerbrake, pneus BFGoodrich KDR 2+ e rodas tamanho 16 x 7 Evo Corse.

A equipe sul-africana Red-Lined Motoring Adventure, parceira comercial da Nissan na África do Sul e que produz os veículos de competição da Nissan para eventos internacionais, ficou responsável por transportar e montar no Peru o veículo T1 Nissan Frontier (conhecido na África do Sul e na Europa como Navara), com o objetivo de estar à altura das provas e exigências da organização deste desafio extraordinário. É possível ver o trabalho realizado pela equipe com a picape Nissan Frontier no vídeo exclusivo.



Por: Redação Na Boléia

Data: 23 de janeiro de 2019
Postado em: Esporte, Montadoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.