Nissan incentiva movimento paralímpico com prova de velocidade

Data: 20 de abril de 2015
Postado em: Esporte

Terezinha e Bolt

– Bolt tem o título honorário de Diretor Global de Excitement da Nissan

– Após a ação, Terezinha encontra crianças de organizações sociais apoiadas pelo Instituto Nissan

– Nissan acaba de anunciar o patrocínio também do Revezamento da da Tocha Paralímpica Rio 2016

A Nissan, patrocinadora dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, tem como um de seus grandes objetivos ajudar a desenvolver a prática esportiva no país, em especial a paralímpica. Por isso, aproveitou a estada no Brasil de seu “Diretor Global de Excitement”, o velocista Usain Bolt, para promover uma prova inédita: colocar o multicampeão olímpico para correr com outra supercampeã, a velocista paratleta brasileira, Terezinha Guilhermina. Ela tem em seu currículo, entre outros, três medalhas de ouro em Jogos Paralímpicos – 100 m e 200 m, em Londres 2012, e 200 m, em Pequim 2008. 

Usain Bolt aceitou o desafio de correr como guia de Terezinha em uma pista oficial de 100 m rasos. No final, o grande exemplo de que, independentemente da categoria, todos superam seus limites para chegar aos Jogos. Neste fim de semana, a Nissan deu outro passo importante para reforçar seu apoio aos Jogos Paralímpicos. A empresa confirmou que será uma das patrocinadoras do Revezamento da Tocha Paralímpica Rio 2016, assim como é também do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Depois da ação com Bolt, Terezinha encontrou crianças e adolescentes de projetos sociais apoiados pelo Instituto Nissan e dividiu sua experiência com eles. Também encontrou paratletas e atletas do Time Nissan, programa que foi criado em 2012 pela Nissan para colaborar com a formação de atletas brasileiros com potencial para ajudar o país a se destacar nas competições de 2016. No total, são 29 atletas de diferentes modalidades olímpicas e paralímpicas que são acompanhados por dois mentores que marcaram o esporte brasileiro: a maior jogadora brasileira de basquete de todos os tempos, Hortência Marcari, e o nadador Clodoaldo Silva, que entrou para a história do esporte paralímpico mundial ao conquistar, em uma única edição de Jogos Paralímpicos, seis medalhas de ouro.

Divulgação Nissan/Victor Eleuterio

 

Incentivar o atrevimento é um dos exemplos de ações que a Nissan começa a promover inspirada na sua hashtag oficial: #QuemSeAtreve

Bolt, multicampeão olímpico e mundial dos 100 e 200 metros rasos e do revezamento 4X100 m, é embaixador mundial do superesportivo japonês Nissan GT-R e desde 2012 ocupa o posto de “diretor global de Excitement” da Nissan. Este cargo honorário relaciona o superatleta ao posicionamento da marca, que tem como slogan “Innovation that Excites”. Apaixonado por velocidade em todos os sentidos, naturalmente, ele possui dois GT-R em sua casa – um deles adquirido em 2009, antes mesmo de iniciar sua parceria com a Nissan, e o outro feito especialmente para Bolt em 2013 e pintado exclusivamente em dourado.

 

Data: 20 de abril de 2015
Postado em: Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.