Motoristas recebem alertas sobre câncer de próstata

Data: 21 de novembro de 2019
Postado em: HOME SLIDESHOW, Saúde

16-1-21112019Os motoristas que trafegam pelo sistema Castello-Raposo e trecho oeste do Rodoanel, em São Paulo, estão sendo alertados sobre a importância dos cuidados para evitar o câncer de próstata. A iniciativa é realizada pelas concessionárias CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, com apoio do Instituto CCR e ARTESP (Agência Reguladora de Transportes de São Paulo) e integra o Movimento Novembro Azul.

Ao longo deste mês, os painéis existentes ao longo da malha viária das duas concessionárias divulgarão a mensagem: “Previna-se contra o câncer de próstata. Procure um urologista”. As duas empresas promoverão ainda ações de conscientização com seus colaboradores para incentivar a realização dos exames preventivos e adoção de hábitos saudáveis.

O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

O câncer de próstata pode não apresentar sintomas em sua fase inicial. Em alguns casos, os sinais são parecidos com os do crescimento benigno da próstata, que inclui a dificuldade de urinar, necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Na fase mais avançada, o paciente pode ter dores nos ossos, sintomas urinários ou, nos casos mais graves, infecção generalizada ou insuficiência renal.

Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de novembro de 2019
Postado em: HOME SLIDESHOW, Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.