REVISTA: Mix Telematics – Soluções avançadas de telemetria

Data: 21 de dezembro de 2017

2-21122017Empresa global que atua no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos, a Mix Telematics apresentou na Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, que aconteceu em outubro último, em São Pulo, o MiX Smart, uma solução integrada à telemetria, que oferece o Rotograma Falado para alertar o motorista, por meio de voz, a respeito de perigos da via.

Quando associado à telemetria também informa o motorista quanto à sua forma de condução, identificando e corrigindo erros em tempo real, como, por exemplo, excesso de velocidade, freadas bruscas etc. O serviço funciona independentemente da comunicação com rede GPRS, ou seja, em áreas de sombra.

Outra novidade da empresa foi o Mix Vision, que combina dados do vídeo, veículo e para análise de incidentes, podendo ser usado até mesmo em reivindicações de seguros e iniciativas de saúde e segurança.

A solução é composta por quatro câmeras instaladas no veículo, que cobrem região frontal, interior da cabine, lateral direita e lateral esquerda. Com essa tecnologia, a empresa pode acompanhar quais eventos e comportamentos levam a um acidente a partir das imagens capturadas pelas câmeras. As imagens são registradas com vídeos e armazenadas na nuvem, permitindo a reconstituição de acidentes.

As imagens também podem ser usadas para o treinamento do motorista, a fim de garantir práticas de direção mais seguras. Complementando a linha de produtos, a Mix Telematics mostrou também o software Jornada de Trabalho, que permite monitorar, de forma automatizada, o tempo de direção e eventos críticos no percurso do motorista, verificando e calculando descansos obrigatórios por lei, horas extras, adicionais noturnos etc.

Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de dezembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.