Mercedes-Benz: venda para a Coca-Cola no Peru consolida posição na AL

Data: 25 de agosto de 2017

2-3-28082017Ocupando a terceira posição no ranking das exportações de caminhões Mercedes-Benz, a subsidiária brasileira conquistou mais um novo cliente na América Latina: a empresa Coca-Cola Lindley, do Peru, que, pela primeira vez, adquiriu caminhões Mercedes-Benz para a sua renovação de frota no transporte de bebidas. Foram 37 caminhões do modelo Atego 1725, que já estão em operação na cidade de Lima realizando a distribuição de bebidas como a Inca Kola, refrigerante típico peruano. Com essa renovação, a empresa passa a contar com veículos da marca Mercedes-Benz em sua frota formada por 1.200 caminhões no país.

“Um dos destaques dessa comercialização é a forte imagem do produto brasileiro, como a sua durabilidade, para o transporte de bebidas. É motivo de orgulho realizar esse negócio com um novo cliente do Peru, um dos principais mercados da Mercedes-Benz do Brasil para exportação de caminhões. Conquistamos vendas como essa entregando ao cliente o veículo que melhor atende sua necessidade de transporte. O Atego 1725 oferece robustez nessa operação e melhor custo operacional para o transportador, além de uma cabina que privilegia o conforto do motorista e dos ocupantes”, explica Matthias Barth, diretor geral da Daimler Latina.

Os caminhões Atego 1725 atendem às necessidades do transporte urbano. O modelo é equipado com motor OM 906 LA de 245 cv, que garante alto desempenho no tráfego intenso das grandes cidades.

No ranking das exportações de caminhões da Mercedes-Benz do Brasil, o Peru é o terceiro principal mercado, ficando atrás somente da Argentina e Chile, respectivamente.

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“Entre janeiro e julho de 2017 tivemos um crescimento de 29% nas exportações para o Peru em comparação com o mesmo período de 2016. O volume entregue esse ano é de 294 unidades ante as 228 exportadas no ano anterior”, destaca Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

Além do caminhão Atego em suas diferentes configurações (1418/1725/2425 e 2428), outro modelo já exportado para o Peru esse ano é o Accelo 915, que se destaca pela sua agilidade e flexibilidade para atuação em áreas urbanas.

Considerando o total das exportações da Mercedes-Benz do Brasil entre janeiro e julho de 2017, a empresa obteve aumento de 37% nas exportações de caminhões. O volume exportado nesse período é de 4.713 unidades ante as 3.433 referentes ao ano anterior.

Em 2016, a marca avançou 37% nas exportações de caminhões, que passaram de 4.653 unidades em 2015 para 6.382 veículos no ano seguinte.

 

Matthias Barth, diretor geral da Daimler Latina.

Matthias Barth, diretor geral da Daimler Latina.

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina

Por: Redação Na Boléia

Data: 25 de agosto de 2017

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