Mercedes-Benz realiza Dia D Cliente e para fábricas de SBC e Campinas

Data: 01 de fevereiro de 2019

2-6-01022019-minEm uma ação inédita, a Mercedes-Benz parou as fábricas de São Bernardo do Campo e Campinas (SP), em 29 de janeiro, cujos funcionários se dedicaram a ouvir clientes influenciadores de veículos comerciais.

A iniciativa, denominada Dia D Cliente, está alinhada ao slogan “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”, envolvendo toda Mercedes-Benz do Brasil em estratégia focada 100% no cliente. Durante o evento, todos os funcionários, tanto das áreas administrativas como produtivas, e também do Banco Mercedes-Benz, SelecTrucks e Reman se reuniram à rede de oncessionários para receber um grupo de 20 grandes frotistas de caminhões e ônibus na empresa.

Na ocasião, o grupo procurou ouvir, entender e transformar em realidade os pedidos dos clientes com mais assertividade, agilidade e rapidez.

“As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve é um lema que está cada vez mais forte em nossa atuação no mercado de veículos comerciais. Mas, além de nossos representantes de Vendas e Pós-Venda, todos os colaboradores da nossa empresa, coligadas e rede de concessionários também precisam vivenciar essa estratégia diariamente. O Dia D Cliente nasceu com essa missão: envolver toda a Mercedes-Benz do Brasil em uma mudança de comportamento em que o cliente seja sempre o foco de nossa atenção”, conta Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.

2-4-01022019-minO evento, que aconteceu durante todo o dia, foi dividido em três etapas. Na primeira, chamada “Voz do Cliente”, foram realizados painel e palestras com o intuito dos participantes ouvirem quais são as expectativas dos transportadores e suas necessidades em produtos e serviços e como é realizar negócios com a Mercedes-Benz. Na segunda parte, “Sessões com os Clientes”, diversas salas foram reservadas para que os empregados e transportadores avaliassem cada etapa da jornada que percorrem juntos, do pré ao pós-venda, explorando novas oportunidades. E por fim, na última parte, “Pontos Críticos”, colaboradores, concessionários e coligadas definiram soluções e prazos para cada demanda apontada pelos clientes.

Para que todos os colaboradores se envolvessem nessa programação, telões foram espalhados pelas linhas de produção e foram utilizados espaços de eventos e salas de reuniões, dentro da fábrica de São Bernardo do Campo. Além disso, foram realizadas transmissões ao vivo para todas as fábricas de veículos comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.

Além de 100% da companhia envolvida no Dia D Cliente, a Mercedes-Benz do Brasil contou com a participação da Liga Ventures, que é responsável pelo programa Liga AutoTech, especializado em inovações voltadas ao setor automotivo e que promove a conexão entre empresas e startups. Assim, também foram exploradas novas oportunidades de negócios a partir das sugestões dos participantes.

“Para a Mercedes-Benz do Brasil sempre há oportunidades de aperfeiçoamento do nosso atendimento aos clientes. A nossa liderança tanto no segmento de caminhões quanto de ônibus não nos limita a acreditar que está tudo certo. Pelo contrário, vamos continuar trabalhando para ouvir as estradas e fazer com que a atitude de cada colaborador tenha reflexos positivos para os nossos clientes”, afirma Schiemer.

2-7-01022019-minCom a realização do Dia D Cliente, a empresa, que completará 63 anos de Brasil, busca manter a liderança de vendas nos segmentos de caminhões e ônibus. “Para assegurarmos uma melhor satisfação dos nossos clientes estamos envolvendo, com o Dia D, desde o engenheiro que desenvolve o produto, como também o montador da linha de produção e também profissionais de todas as áreas indiretas. Ou seja, todos nós mercedeiros estamos trabalhando para sermos a número 1 no atendimento ao cliente e em todo o ciclo de vida do seu produto, do pré ao pós-venda. Essa é a estratégia da Mercedes-Benz do Brasil”, declara Leoncini.

Para 2019, a companhia prevê manter a sua liderança em caminhões com um mercado total brasileiro em torno de 88 mil unidades. “Pelos sinais do mercado, mais propício para renovações e ampliações de frota, devido a um ambiente econômico mais favorável, 2019 deverá ser melhor do que 2018 para os negócios de veículos comerciais. O Dia D, portanto, vem para somar. Nos permite enxergar as oportunidades futuras e conscientizar cada funcionário de que ele deve estar sempre em sintonia com o que cliente espera da Mercedes-Benz do Brasil”, conclui Schiemer.

 

Clique aqui e confira vídeo dos caminhões e ônibus Mercedes-Benz



 

2-8-01022019-min

2-9-01022019-min
Por: Redação Na Boléia

Data: 01 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.