Mercedes-Benz prevê crescimento de vendas no Alto Paranaíba

Data: 03 de abril de 2018

2-1-04042018A Mercedes-Benz anunciou que foi líder de vendas de caminhões no ano passado, em Patos de Minas, cidade que é um polo da atividade econômica do Alto Paranaíba, no Estado de Minas Gerais, atingindo participação de mercado de mais de 44%, com destaque para caminhões semipesados Atego e para os extrapesados Axor e Actros.

“Projetamos um crescimento de cerca de 20% nas vendas de caminhões em Patos de Minas em 2018, visando manter e até aumentar a nossa liderança local”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Além da retomada do crescimento econômico, que está puxando as vendas de caminhões no País, estamos cada vez mais preparados para atender às novas demandas dos clientes, o que é reforçado agora com a inauguração das novas instalações do concessionário Prodoeste na cidade”.
O Grupo Prodoeste inaugurou, em final de março, um novo concessionário na cidade de Patos de Minas, construído à margem da BR 365. Esta é uma importante via de interligação da cidade com a capital Belo Horizonte, Triângulo Mineiro, Sul de Goiás e Mato Grosso, por onde circula um grande número de caminhões semipesados e extrapesados.

“Com a nova Prodoeste, ganhamos maior capacidade de atendimento aos clientes de caminhões, tanto os locais, quanto os de outros estados”, destaca Leoncini. “Além disso, prevemos mais negócios em ônibus e em veículos comerciais leves Sprinter e Vito, como também em peças e serviços, especialmente pelo incremento do atendimento aos motoristas e frotistas de outras regiões, que passam a contar com mais esse importante ponto de apoio na BR 365”.

2-2-04042018Fácil acesso

A nova Prodoeste em Patos de Minas está localizada à margem da Rodovia BR 365, km 409. O concessionário foi projetado e construído de acordo com o padrão global de identidade visual corporativa da Mercedes-Benz, o New 3-D Brand – Black. Elementos de identificação da fachada (área de cobertura, colunas, pórtico, letreiro, estrela, totem e outros indicadores) destacam o concessionário pelo formato e apresentação do novo design, que tem predominância da cor preta, atraindo a atenção do público. Esta mudança vem ocorrendo de forma gradativa em toda a Rede Mercedes-Benz.

O novo concessionário da Prodoeste conta com aproximadamente 3.800 metros quadrados de área construída, numa área total de cerca de 21.000 metros quadrados. A estrutura inclui 17 vagas na oficina mecânica, 4 para funilaria e uma cabina de pintura.

As instalações se caracterizam por ambientes amplos e claros, marcados pela iluminação natural. Além de aprimorar ainda mais a qualidade do atendimento aos clientes, isso proporciona melhores condições de trabalho aos seus colaboradores.

Com 147 mil habitantes, Patos de Minas pertence à mesorregião Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. É conhecida como a Capital Nacional do Milho, ajudando Minas Gerais a ocupar a posição de maior produtor do Brasil. O agronegócio é bastante diversificado na região. Além do milho, hoje, os principais produtos agrícolas do município são: feijão, mandioca, soja, café e cana de açúcar. A pecuária também tem forte participação neste mercado, especialmente a leiteira.

2-3-04042018A atividade industrial da cidade está diretamente ligada à agroindústria, destacando-se o beneficiamento de leite e derivados, sementes e adubos, defensivos agrícolas, carne suína e alimentos enlatados. Nas cidades da região, a mineração tem destaque com a extração de ouro em Paracatu, fosfato em Patrocínio e areia e pedregulho em João Pinheiro.

A Prodoeste chegou a Patos de Minas em julho de 2013 e seu bom desempenho comercial foi observado desde o início, por meio do expressivo crescimento de participação de mercado da marca, saltando de 19% em 2013 para 44,2% em 2017.

A Prodoeste Patos de Minas faz parte de uma rede composta por outros sete concessionários Mercedes-Benz, localizados em importantes rodovias do País: Fernão Dias, Dutra, MG-050, Anhanguera (BR-050) e agora BR 365.

Por: Redação Na Boléia

Data: 03 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.