Mercedes-Benz: executivos falam sobre o novo “Mercado de Peças”

Data: 25 de outubro de 2018

2-7-25102018-minA Mercedes-Benz lançou o Mercado de Peças, um modelo de autosserviço dentro do concessionário, que permite ao cliente adquirir peças de reposição e manutenção para caminhões, ônibus e veículos comerciais com a mesma dinâmica de compras praticada em supermercados, farmácias, lojas de conveniências etc.

Trata-se de um conceito inovador que começa a ser adotado pela marca, cujo objetivo é oferecer mais rapidez, conveniência e praticidade aos consumidores na hora de escolher os produtos de que necessitam. Com esse novo modelo de vendas, o cliente transita pela loja o tempo que quiser, podendo visualizar as etiquetas de preço, conferir condições de pagamento e aplicação por modelos, abrir e tocar os produtos, ficar por dentro da variedade oferecida, além de comparar os itens das três linhas de produtos da marca: Genuína, Renov (peças remanufaturadas) e Alliance.

O lançamento aconteceu em Sorocaba/SP, na concessionária De Nigris, que é a primeira parceria da fábrica dentro desse novo formato. O Mercado de Peças, inaugurado em agosto último nesta unidade de Sorocaba, foi dimensionado para atender os consumidores em mais de 800 itens e conta uma área de exposição que contempla cerca de 200 produtos.

No vídeo, Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas e Marketing de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz, explica mais sobre o novo projeto da marca.

Depoimento Jaqueline Neves:



Para atuar dentro desse novo conceito, a equipe de vendas da De Negris de Sorocaba recebeu treinamento específico para atender esse novo cliente, que busca mais rapidez e comodidade nas compras de peças. A intenção é que os vendedores atuem como consultores técnicos. Também houve novas contratações de profissionais com experiência para atendimento ainda mais especializado.

De acordo com Afabio Freitas, diretor da De Nigris de Sorocaba, Itu e Itapeva, desde a inauguração do Mercado de Peças, a movimentação de clientes na unidade teve um crescimento de 10%. “É um modelo inovador, uma vez que em um único espaço, o cliente pode visualizar diversos itens do portfólio e fazer rapidamente sua compra. Além disso, além dos itens pensados e expostos conforme suas necessidades, o consumidor encontrará uma área de ofertas imperdíveis, com descontos que valerão para todas as unidades do País. Esse novo modelo de compras contribuirá para acabar com o estigma de que os serviços e produtos oferecidos em concessionárias são muitos caros”, destaca.

Depoimento Afabio Freitas:



 

Jaqueline Neves

Jaqueline Neves

Afabio Freitas

Afabio Freitas

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Por: Redação Na Boléia

Data: 25 de outubro de 2018

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