Mercedes-Benz é reconhecida por ações de diversidade

Data: 21 de novembro de 2019

8-2-21112019As ações da Mercedes-Benz do Brasil voltadas à promoção e valorização da diversidade em suas fábricas foram reconhecidas em premiação do setor em 4 categorias. A companhia foi reconhecida por suas boas práticas de diversidade. Nas premiações individuais, venceu as categorias “Gênero”, pela quantidade de mulheres que emprega em diferentes cargos, em “Gerações”, pela inclusão de colaboradores 50+, e “Pessoas com deficiência”, devido à participação de PCD no quadro de colaboradores. Além disso, Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, recebeu o prêmio especial por sua liderança engajada na promoção da diversidade.

“Durante o evento de premiação, a Mercedes-Benz e outras seis empresas assinaram os Princípios de Empoderamento das Mulheres e Equidade de Gênero (Women’s Empowerment Principles – WEPs), compromisso com a ONU Mulheres.

“Buscamos, cada vez mais, promover uma reflexão sobre o valor das diferenças. Temos crenças, idades, gêneros, escolhas, ideias e culturas diferentes entre cerca de 10 mil colaboradores”, afirma Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina. “Queremos, então, ajudar cada pessoa para que todos nós possamos entender melhor o lado do outro e seus desafios. Isso faz bem a todos e à convivência diária no ambiente de trabalho, com reflexos positivos também na família e para a sociedade”.

8-3-21112019As iniciativas de Diversidade da Mercedes-Benz do Brasil são idealizadas pelo Comitê de Diversidade criado em 2017, cujas ações começaram em 2018 e serão permanentes na companhia, visando um ambiente corporativo inclusivo. O grupo é formado por representantes de todas as áreas e atua com foco em quatro pilares: Gênero, Raça, PCDs e LGBTs.

O objetivo da Mercedes-Benz é promover constantemente ações e encontros para trocas de experiências, envolvendo todos os líderes, colaboradores e parceiros de negócios, entendendo que diversidade e inclusão são temas para todos.

 

8-4-21112019Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de novembro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.