Mercedes-Benz: crescimento de 25% nas vendas de peças Alliance

Data: 30 de abril de 2019

1-1-30042019-minA Mercedes-Benz registrou 25% de crescimento nas vendas de peças da Alliance Truck Parts. Foram 30.000 itens comercializados no primeiro trimestre ante as 24.000 unidades do mesmo período do ano passado.

“A Linha Alliance vem crescendo sistematicamente no mercado brasileiro, conquistando a aprovação de clientes que utilizam caminhões, ônibus e veículos comerciais leves”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso nos motiva a sempre aumentar o portfólio, que conta hoje com mais de 430 itens de reposição e manutenção para veículos de todas as marcas, além de acessórios para caminhões e comerciais leves Mercedes-Benz”.

Em 2018, foram vendidas 127.000 peças Alliance no mercado brasileiro. No volume acumulado desde 2014, quando essa linha de produtos chegou ao Brasil, já são aproximadamente 350.000 unidades comercializadas para frotistas e autônomos.

Alliance na Automec 2019

Visando maior proximidade com os clientes e divulgação de novidades, a Linha Alliance foi destaque da Mercedes-Benz na Automec 2019, a principal feira na América Latina para os setores de reposição e reparação de veículos leves, pesados e comerciais, realizado entre os dias 23 e 27 de abril, no São Paulo Expo. Entre os diversos itens de peças e acessórios que estavam expostos no estande da marca na Automec destaque para os lançamentos, como as baterias e lâmpadas Alliance. O portfólio da marca também ganhou novos itens para ônibus, ampliando a oferta para empresas do segmento.

A expansão da Alliance no País está ligada à maior distribuição nacional. Praticamente toda a Rede Mercedes-Benz de veículos comerciais oferece essa linha de peças, facilitando a aquisição. Já são aproximadamente 50.000 clientes, sendo que 40% já adquiriram os produtos por mais de uma vez.

Na linha de peças de manutenção destacam-se, entre diversos itens, tambores, lonas, discos e pastilhas de freio, filtros de ar e combustível, bombas d’água, turbinas, embreagens, baterias e lâmpadas para veículos de todas as marcas, atendendo os principais modelos de caminhões disponíveis no mercado.

Outro grande destaque da Alliance é a oferta de acessórios exclusivos para veículos Mercedes-Benz, permitindo que o cliente configure o caminhão com itens de economia de combustível (defletores de ar e rodas de alumínio), segurança (tampa de estribo e antifurto) e conforto (TV e geladeira), fazendo da cabina um local de descanso e uma extensão da sua casa.

Além da Alliance Truck Parts, a Mercedes-Benz oferece a clientes de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter outras duas linhas de peças: genuínas e remanufaturadas RENOV.

Por: Redação Na Boléia

Data: 30 de abril de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.