Mercedes-Benz: aumento de vendas no Paraná e maior presença na região

Data: 23 de novembro de 2017

1-2-23112017A Mercedes-Benz está fortalecendo sua presença no Paraná, um dos estados que mais cresce no Brasil. A montadora projeta, para 2018, um aumento de 10% nas vendas de caminhões extrapesados naquela região. De olho nesse mercado, a empresa está inaugurando as novas instalações da Ingá Veículos em Cambé, na Região Metropolitana de Londrina.

Concessionário em Londrina há cerca de quatro anos, o Grupo Ingá Veículos é parceiro da Mercedes-Benz há 20 anos, com dez concessionários (seis no estado do Paraná, três em Santa Catarina e um em São Paulo). As novas instalações foram construídas à margem da Rodovia PR 445, km 87, Gleba Jacutinga, Parque Industrial da cidade de Cambé, na Região Metropolitana de Londrina.

O novo endereço localiza-se em rodovia estadual, seguindo a tendência da Rede Mercedes-Benz de estar mais próxima da operação dos clientes, com acesso mais fácil e rápido. A Ingá Veículos deixa assim sua antiga sede, dentro da cidade de Londrina, continuando a atender clientes de todos os segmentos de caminhões, ônibus e comerciais leves (Sprinter e Vito), com todo o portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda.

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina

Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina

Alberto Giaretta, diretor comercial do Grupo Ingá Veículos, projeta um crescimento de 20% nas vendas de caminhões. “Temos mantido esta média nos últimos meses na nossa unidade de Londrina e também trabalhamos com a mesma projeção de 20% de aumento no resultado de vendas em 2018, contando agora com uma nova estrutura de atendimento que irá nos ajudar ainda mais a alcançar esse objetivo”, afirma.

A região de Londrina (norte do estado, a 380 km da capital, Curitiba) é a 2ª mais populosa do Paraná e a 4ª da região Sul do Brasil. Além do escoamento de grãos, também faz uma importante interligação dos estados do Sul com São Paulo e daí ao Sudeste; e com Mato Grosso do Sul e daí ao Centro-Oeste.

O Paraná é um forte produtor de grãos do Brasil – é o 1º estado da região Sul e o 2º do Brasil, tanto em soja, quanto em milho. É também o maior produtor de trigo do País. Ainda na cadeia do agronegócio, é um forte pólo de produção agroindustrial – o maior produtor de carne de frango e maior exportador e o 2º maior em abate de suínos, com destaque para a atuação das cooperativas de produtores rurais. É também o 2º maior produtor de cana-de-açúcar do Brasil.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil

“A força e o potencial do agronegócio paranaense criam excelentes perspectivas para negócios com caminhões extrapesados”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso reforça nossa expectativa para o crescimento de 10% nas vendas desses caminhões em 2018. Também nos apoiamos no crescente sucesso do Actros mix road em várias regiões do País, especialmente no agronegócio, para apostar no seu êxito também no Paraná e no Sul. Como também confiamos muito no Axor off-road no setor canavieiro, onde é referência de mercado em robustez, produtividade, conforto e excelente custo operacional”.

Grande potencial
O Paraná também acumula bons resultados na indústria, uma das que mais cresce no Brasil em 2017, com destaque para as de alimentos, química & petroquímica e automotiva. Londrina também é um importante pólo regional de comércio, serviços e tecnologia. “Além de caminhões extrapesados, estes segmentos também demandam leves, médios e semipesados para cargas fracionadas, distribuição de bebidas e hortifrúti, entre outros, criando mais oportunidades para a Ingá e para a nossa marca”, afirma Leoncini.

1-3-23112017Leoncini informa que o desenvolvimento da rede de concessionários está alinhado ao compromisso: As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve. “Os investimentos na estrutura de atendimento ao cliente também têm tudo a ver com essa filosofia de atuação no mercado brasileiro. Queremos que nossos clientes se sintam acolhidos em nossos concessionários onde quer que eles estejam. O fato de estarmos presentes em todos os estados do território nacional nos dá esse diferencial de mercado”, diz o executivo.

A nova Ingá Veículos conta com cerca de 9.100 metros quadrados de área construída, numa área total de 96.800 metros quadrados. A estrutura inclui 26 vagas na oficina mecânica, sendo 23 vagas passantes. Com isso, o cliente pode ingressar nas amplas vagas da recepção de serviço ou da oficina com seu caminhão, ônibus, comercial leve e até com uma carreta atrelada ao cavalo mecânico, como bitrem e treminhão, o que agiliza a prestação de serviços e garante a disponibilidade do veículo para o cliente, que retorna rapidamente à sua atividade de transporte.

Por: Redação Na Boléia

Data: 23 de novembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.