Librelato inaugura posto de aferição

Data: 16 de agosto de 2016

5-1160820216 5-2-1160820216A Librelato inaugurou na última semana o seu primeiro posto de aferição, de uso exclusivo do Inmetro, em implementos do tipo tanque, para transporte de produtos perigosos. O posto está localizado em Içara (SC).

De acordo com Ramiris Beltrame Luciano, gerente de engenharia e qualidade da Librelato, o posto de aferição foi projetado em parceria com o Inmetro de Santa Catarina (Região Sul) e é de alta performance, com capacidade para aferir até cinco veículos por dia. “Esse complexo oferece ao cliente a garantia do produto direto da fábrica, não havendo necessidade de deslocamento do implemento rodoviário para postos de aferição em Santa Catarina ou mesmo em outros estados”, pontua.

Angélica Correia, do Inmetro-SC (Região Sul), explica que o instituto ofereceu todo o assessoramento necessário para a Librelato levar adiante esta iniciativa. “Em outras localidades existem projetos similares, mas essa é a primeira iniciativa da nossa regional. Acreditamos que será uma facilidade e um diferencial importante para o cliente da fabricante de implementos”, diz.

O complexo é composto por três reservatórios de 20 mil litros de água, sistema de sucção por bomba hidráulica, válvulas direcionais, recipientes-padrão devidamente aferidos pelo Inmetro-SC e Bloco de Medidas com vazão de 60 mil litros por hora.

Por: Redação Na Boléia

Data: 16 de agosto de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.