IVECO planeja reestruturação da rede de concessionárias

Data: 19 de fevereiro de 2019

2-1-19022019-minAs vendas de caminhões e ônibus no Brasil cresceram, respectivamente, cerca de 50% e 30% em 2018, segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA). Esse movimento positivo no setor traz desafios para as montadoras, como o atendimento ao cliente na venda e no pós-venda. A IVECO, marca da CNH Industrial, se preparou para o crescimento do mercado e planejou uma reestruturação na rede de concessionárias no Brasil e em países como Argentina, Equador e Paraguai.

Marcelo Assis, responsável pela Rede da IVECO na América do Sul, afirma que novos grupos estão atuando sob a bandeira da montadora. “A marca tem uma ampla linha de produtos para o transporte de cargas e de passageiros que, assim como os serviços de pós-venda, proporciona qualidade, baixo custo de manutenção e maior disponibilidade dos veículos nas operações dos clientes.”

No ano passado, a IVECO inaugurou quatro concessionárias no Brasil: Turim, em Maringá (PR), Transfuturo, em Nova Iguaçu (RJ), Gallotti, em Salvador e em Feira de Santana (BA), e cinco pontos assistenciais: Turbokit, em Governador Valadares (MG), Auto Center Paraense, em Macapá (AP), Mercediesel, em Vilhena (RO), Rodomimo, em Luis Eduardo Magalhães (BA) e JBR, em Maceió (AL). A marca também ampliou suas unidades na América do Sul: Argentina – Concessionárias Fiorasi, em Bariloche, Beta, em Gualeguaychu e Rani, em Jujuy. Equador – Autral, em Quito. Paraguai – Rodomaq, em Minga Guaçu.

Marcelo Assis

Marcelo Assis

“Estamos muito mais fortes agora do que no início da crise, o que prova que o trabalho do time da IVECO deu resultado. Continuamos com um único objetivo: a satisfação total dos nossos clientes”, diz Assis. Atualmente, a IVECO tem no Brasil 16 pontos assistenciais e 57 concessionárias. Nos outros países da América do Sul, a marca tem 111 unidades de atendimento, entre concessionárias e pontos assistenciais.

O executivo destaca ainda a presença da IVECO no mercado argentino, onde a marca é líder pelo nono ano consecutivo no segmento acima de 16 toneladas. “Na Argentina, nossa rede está consolidada e preparada para atender todas as necessidades dos clientes. Vamos utilizar essa expertise com o objetivo de ampliar a presença da marca em outros países das Américas.”
A expansão em 2019 continua. O objetivo da IVECO é contar com mais 16 unidades de atendimento em território brasileiro e mais quatro unidades em países vizinhos. “Em breve vamos ter novidades para apresentar ao mercado”, completa o executivo.

Por: Redação Na Boléia

Data: 19 de fevereiro de 2019

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.