14-1-07112019Pelo segundo ano consecutivo, a FPT Industrial, juntamente com a IVECO, marca que também pertence à CNH Industrial, foi premiada como campeã de equipes e pilotos no European Truck Racing Championship 2019. A competição realizada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) é uma das principais da Europa e assim como na Copa Truck, conta com a força e robustez do motor FPT Cursor 13.

Utilizado em missões de longa distância no transporte de cargas e em aplicações agrícolas, o motor de 12,9 litros acelera no velho continente os pesados do time Die Bullen von IVECO, parceria entre as equipes Hahn Racing e Schwabentruck Team.

A preparação especial, realizada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da FPT Industrial, em Arbon, na Suíça, elevou a potência do FPT Cursor 13 para 1180 hp nos IVECO Stralis 440 utilizados na competição.

“Mais uma vez tivemos a honra de ser o coração sob o capô dos caminhões das duas equipes. Nosso motor FPT Cursor 13, especialmente projetado para a competição, demonstrou um equilíbrio de desempenho e durabilidade em condições desafiadoras e exigentes, em perfeita harmonia com o talento das equipes. Esta é mais uma prova da excelência dos nossos motores”, afirma a presidente da FPT Industrial, Annalisa Stupenengo.

14-2-07112019Graças ao desempenho excepcional de Jochen Hahn, que alcançou 13 vitórias e 18 colocações no pódio, a FPT Industrial e a IVECO também estão em primeiro lugar no ranking de pilotos, já que o alemão conquistou o título do campeonato pela sexta vez. Em sua segunda temporada como líder da Schwabentruck, a também alemã Steffi Halm somou 11 colocações no pódio e alcançou a quarta posição no ranking.

A Schwabentruck Team representou as marcas CNH Industrial nos últimos dez anos, enquanto a Hahn Racing competiu com um caminhão IVECO pelo terceiro ano consecutivo.
“Estamos muito orgulhosos dos excelentes resultados alcançados pela equipe Die Bullen von IVECO em nossos caminhões Stralis, que mais uma vez provaram sua capacidade de competir nos mais altos níveis, proporcionando performances vencedoras. Foi graças ao grande esforço dos técnicos, engenheiros e mecânicos da equipe que fomos recompensados com o título do campeonato”, afirma o presidente de Veículos Comerciais e Especiais da CNH Industrial, Gerrit Marx.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.