Fórum discutirá futuro do transporte brasileiro

Data: 05 de julho de 2017

3-06072017A CNT criou, neste ano, o Fórum de Inovação do Transporte, visando debater o presente e o futuro do transporte brasileiro. A proposta é discutir projetos e inovações que possibilitam o desenvolvimento do setor e dos trabalhadores do transporte. A coordenação das ações será feita pelo ITL (Instituto de Transporte e Logística), e muitos projetos serão promovidos pelo SEST SENAT.

O primeiro deles acontecerá em parceria com a Universidade de Stanford, dos Estados Unidos, entre os dias 24 e 26 de julho. Na ocasião, o SEST SENAT promoverá um workshop, em Brasília, com a participação de professores norte-americanos. Serão abordados temas como o futuro do treinamento dos profissionais do setor transportador, liderança, ferramentas para a tomada de decisão, tendências tecnológicas como big data e inteligência artificial.

Os workshops serão realizados em diferentes fases, envolvendo diversas lideranças do setor. Receberão treinamento alguns multiplicadores de ideias inovadoras, que estimularão a implementação de novas tecnologias e métodos criativos de educação nos cursos do SEST SENAT em todo o país. De acordo com o presidente da CNT, Clésio Andrade, essa iniciativa cria alternativas que possibilitam o fortalecimento do setor no Brasil. Ele também considera que investir na capacitação dos profissionais é um caminho imprescindível para promover a inovação.

Esse primeiro projeto do Fórum de Inovação do Transporte foi fruto também da atuação do Escritório da CNT na Alemanha para aproximar o trabalho da universidade norte-americana com o SEST SENAT, a Confederação e o ITL. O diretor do Escritório da CNT na Alemanha, Thiago Ramos dos Santos, afirma que a Universidade de Stanford está entre as dez primeiras colocadas de todos os rankings de melhores universidades do mundo, e em primeiro de vários deles.

Com informações da CNT
Por: Redação Na Boléia

Data: 05 de julho de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.