Ford inicia pesquisa com carros autônomos em parceria com a Domino’s

Data: 04 de setembro de 2017

3-4-04092017Com o objetivo de entender o papel que os veículos autônomos poderão desempenhar em setores, como o de entregas em domicílio, a Ford firmou uma parceria inédita na indústria com a Domino’s Pizza, empresa que atua em entrega de pizza. Em caráter inicial, os testes terão como base a cidade de Ann Arbor, próxima a Detroit, nos EUA, para verificar como os clientes vão reagir ao receber sua encomenda por um veículo autônomo.

“Como especialistas em entrega, temos acompanhado o desenvolvimento dos carros autônomos com grande interesse, pois acreditamos que o transporte está passando por mudanças radicais e profundas. É o primeiro passo do projeto que pretendemos realizar com a Ford”, diz Patrick Doyle, presidente da Domino’s.

O projeto faz parte da estratégia da Ford de iniciar a produção de veículos autônomos em 2021. Portanto, a pesquisa com empresas como a Domino’s é essencial para que a tecnologia possa oferecer a melhor experiência ao cliente.

3-1-04092017“É uma satisfação ter a parceria da Domino’s nessa fase importante de desenvolvimento, em que aumentamos nossa compreensão das oportunidades de negócios para o transporte de pessoas e bens com carros autônomos”, diz Sherif Marakby, vice-presidente de Veículos Autônomos e Elétricos da Ford.

Nas próximas semanas, clientes da Domino’s na cidade de Ann Arbor serão escolhidos aleatoriamente para receber sua pizza em um Ford Fusion Hybrid autônomo de pesquisa, dirigido por um engenheiro de segurança da Ford e pesquisadores. Os clientes que aceitarem participar poderão rastrear o carro de entrega pelo GPS e, quando ele estiver próximo, vão receber mensagens de texto e um código para desbloquear o compartimento aquecido e retirar sua pizza.

3-2-04092017“Queremos saber o que as pessoas pensam sobre esse tipo de entrega. A maioria das nossas perguntas é sobre os 15 metros finais da entrega. Por exemplo, como os clientes vão reagir ao sair para receber sua entrega e se fará diferença se o carro estiver estacionado na garagem ou no meio-fio. O objetivo é, algum dia, tornar a entrega com carros autônomos o mais simples e amigável possível”, diz Russell Weiner, presidente da Domino’s nos Estados Unidos.

Os primeiros testes foram feitos na Mcity, cidade simulada de pesquisa no campus da Universidade de Michigan, localizada no município de Ann Arbor, que também apoia o projeto.

Por: Redação Na Boléia

Data: 04 de setembro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.