Ford amplia linha e lança novo Cargo 8×2 de 29 toneladas

Data: 08 de outubro de 2018

1-7-08102018-min
A Ford Caminhões anunciou mais uma grande novidade para o mercado brasileiro. Trata-se do novo Cargo Power 3031 8×2, o primeiro da montadora com essa configuração, que, segundo Oswaldo Ramos, diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford Caminhões, segue a estratégia da marca de oferecer soluções mais eficazes no transporte de médias e longas distâncias, com maior capacidade de carga, robustez e segurança.

A novidade vem complementar a linha de caminhões da Ford, que tem passado por uma significativa renovação. O lançamento reuniu a imprensa especializada em Caxias do Sul/RS, e a Editora Na Boléia esteve presente para conferir todos os atributos do novo modelo, que, segundo a Ford, foi desenvolvido com base em pesquisas com clientes e testado inicialmente por grandes frotistas.

O novo Cargo Power 3031 semipesado tem peso bruto total homologado de 29.000 kg e capacidade técnica de 30.150 kg. O veículo atende a diversas necessidades, podendo pode ser equipado com implementos desde baú, carga seca, sider, guindaste, graneleiro e até tanque.

O motor ISB 6.7, de 306 cv, é o mais potente da categoria até 7 litros, segundo a montadora, e conta ainda com a tecnologia de emissões SCR (Redução Catalítica Seletiva), que favorece a economia. Entre os atributos do motor constam o sistema turbo com carcaça e rotor projetados para trabalhar com maior pressão, novos bicos injetores, filtro de ar e sistema de refrigeração de alta capacidade.

1-3-08102018-minO veículo também está equipado com transmissão com comandos a cabo, que oferece engates mais leves e precisos e operação silenciosa. Os freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem completam a lista de atributos do novo caminhão, que passou por 200 mil km de rodagem em testes de desenvolvimento e durabilidade, além de 10.000 horas de simulações virtuais para garantir o atendimento dos padrões globais de desempenho e qualidade da marca.

Segundo eixo direcional

Outro destaque do lançamento é a presença do segundo eixo direcional original de fábrica, que garante capacidade de carga aumentada nas várias aplicações.

De acordo com Ramos, os clientes que precisam de um caminhão com maior capacidade de carga não terão mais de instalar o segundo eixo no Cargo 6×2 em terceiros. “Eles passam a contar agora com uma solução original, com garantia de fábrica, sem precisar esperar pela instalação do componente”, diz.

O conjunto de chassi também mereceu atenção especial. O Cargo 3031 8×2 traz um bolsão de ar pneumático, que gera menor desgaste dos pneus, além de economia de combustível.

Disponível com cabines simples ou leito, entre-eixo longo (5,3 metros) ou extralongo (6,3 metros), o novo Cargo pode ser equipado ainda com tanque de combustível simples (275 L) ou duplo (550 L).

1-5-08102018-minTransmissão automatizada

Para garantir mais conforto ao motorista e mais produtividade à operação, a Ford também está oferecendo a opção da transmissão automatizada Torqshift com dez marchas – além da versão manual com nove marchas –, que conta com piloto automático, função “Low”, assistência de partida em rampa e indicador de marchas no painel.

O câmbio automatizado da Ford tem sido muito bem aceito pelo mercado, como ressaltou Oswaldo Ramos, e já responde por cerca de 50% das vendas dos modelos em que está disponível. Diante desse sucesso, a Ford anunciou também a ampliação da linha com o futuro lançamento de sete novos modelos Torqshift, com tração 4×2 e 6×4.

Assim como os demais modelos Cargo e Série F, o novo Cargo 8×2 é produzido na fábrica da Ford Caminhões, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que utiliza o conceito de montagem modular, em que os componentes de cada veículo são pré-separados antes de seguir para a montagem. Segundo a Ford, esse processo permite a produção de diversos modelos de veículos em sequência, com qualidade, flexibilidade e produtividade.

1-1-08102018-minFacilidades para aquisição

Como oferta de lançamento, a montadora criou um com um programa de financiamento especial, com entrada de 20% e pagamento em 48 meses com taxa de 0,96%. Destaque também para pacote especial de manutenção para este modelo: são três opções de contratos Ford Service, podendo-se incluir desde revisões e itens de desgaste até assistência completa.

Com o novo Cargo Power 3031 8×2, a Ford pretende reforçar a sua estratégia de negócios baseada em três pilares: produto, serviço e relacionamento, que envolve um intenso trabalho de pós-vendas e utilização de critérios rigorosos na escolha dos concessionários – hoje a montadora possui 110 pontos de assistência no País.

“Na escolha dos concessionários, procuramos grupos fortes que mantêm, ou têm potencial para manter, um relacionamento próximo dos clientes, bem como que também já tenham expe-
riência com o mercado de caminhões”, explicou Ramos.

A Ford oferece hoje desde modelos semileves a extrapesados, com mais de 400 configurações de caminhões das linhas Cargo e Série F para diferentes aplicações.

 

Por: Redação Na Boléia 

1-2-08102018-min

1-4-08102018-min

1-6-08102018-min

Data: 08 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.