FecomercioSP lança 6º Prêmio de Sustentabilidade

Data: 21 de fevereiro de 2017

4-21022017O 6º Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade reconhecerá projetos que pratiquem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU

São Paulo, 20 de fevereiro de 2017 – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), por meio do seu Conselho de Sustentabilidade, que atua como guia para implantação dos conceitos de desenvolvimento ambiental equilibrado, socialmente justo e economicamente viável em empresas e entidades do seu campo de relacionamento, lança a sexta edição do Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade, no próximo dia 10 de março, em São Paulo. O objetivo é reunir representantes internacionais da área, comunicadores e especialistas para apresentar o concurso cultural, cujo tema será a prática dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Entre os nomes confirmados para o evento estão Flora Mokgohloa, diretora do Departamento de Gestão Ambiental da Prefeitura de Joanesburgo, Haroldo Machado Filho, assessor sênior do Programa ONU para o Desenvolvimento (PNUD), e o Professor José Goldemberg, presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP e idealizador da premiação.

Flora Mokgohloa foi a responsável pela implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit) em Joanesburgo, com o objetivo de servir à Copa do Mundo de Futebol de 2010. Os resultados de infraestrutura da obra, relacionados à melhoria da mobilidade e à reestruturação espacial da cidade, vêm gerando inúmeras oportunidades para o desenvolvimento econômico local e a integração social dos bairros. O BRT apresentou-se como um importante sistema de transporte para reduzir o tempo de viagem e as emissões veiculares.

Após a cidade do Rio de Janeiro ter passado por uma implantação similar, Flora participa do evento para abordar as possibilidades de evolução do projeto e de engajamento da comunidade, trazendo sua experiência e conhecimento sobre mobilidade urbana e planejamento das cidades.

Especificamente para abordar os ODS, tema central do Prêmio, o evento receberá Haroldo Machado Filho. PhD em Direito Internacional, é negociador do governo brasileiro em Conferências das Nações Unidas sobre mudança do clima desde 1998 e, atualmente, co-preside a força tarefa no âmbito do Sistema ONU no Brasil. O especialista fará um balanço do que tem sido feito localmente para que o País avance nos objetivos propostos e os principais desafios para as empresas e indústrias brasileiras.

Credenciamento à imprensa
O evento será realizado na sede da Entidade, no dia 10 de março, a partir das 9h30. O credenciamento à imprensa pode ser realizado por meio dos e-mails anapaula.fonseca@tutu.ee e lilian.michelan@tutu.ee e também pelos telefones (11) 94291-8055 e (11) 94136-0648.

Sobre o Prêmio
Em sua 6ª edição, o Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade é tradicionalmente organizado pelo Conselho de Sustentabilidade da Federação. O concurso cultural tem como base o fomento de boas ideias e práticas, com o compromisso ético de apontar caminhos, atuar como guia e liderar o movimento de implantação de conceitos de sustentabilidade em empresas e entidades do seu campo de relacionamentos.

Sobre a FecomercioSP
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 157 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.

Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.